O Santos encara o Boca Juniors, hoje às 19h15, na Vila Belmiro, no jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores da América. O Peixe joga por uma vitória, assim como o Boca.
Porém, o clube argentino tem a vantagem do empate com gols. Caso os 90 minutos termine em 0 a 0, teremos a decisão por pênaltis.
O Peixe teve a segunda melhor campanha no geral na primeira fase, atrás apenas do Palmeiras. Foram cinco vitórias e um empate no Grupo G. Com 16 pontos, ficou à frente de Delfín/EQU com 7, Defensa Y Justicia/ARG com 6 e Olímpia/PAR com 5.
Nas oitavas de final, o Santos passou pelo Libertad, vencendo no Paraguai por 2 a 1 e perdendo sua invencibilidade na Vila Belmiro por 1 a 0. Porém, o gol fora de casa classificou o alvinegro.
Nas quartas de final, o Santos eliminou o copeiro Grêmio, ao empatar por 1 a 1 no Sul e golear de forma impecável por 4 a 1, em casa.
O técnico Cuca só não poderá contar com o goleiro John, que contraiu a covid-19. João Paulo será o seu substituto.
Repleto de reservas, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Peixe é o oitavo colocado, com 42 pontos.
Soteldo é o único jogador do Santos pendurado. O venezuelano precisa ficar atento para não ser punido com o cartão amarelo, já que corre o risco de desfalcar o time em uma eventual final, caso o Peixe se classifique.
Titular absoluto do técnico Cuca, Soteldo foi advertido com o cartão amarelo duas vezes no mata-mata da Libertadores, ambas diante da LDU, nas partidas de ida e volta das oitavas de final. O atacante já foi desfalque nos dois jogos contra o Grêmio, pelas quartas de final, por ter contraído a Covid-19.
O Boca foi o primeiro colocado do Grupo H na fase inicial, com 14 pontos, contra 7 de Libertad e Caracas e 6 do Independiente Medellin.
Nas oitavas de final, o time de Carlitos Tevez sofreu para eliminar o Internacional/RS. Cada time venceu por 1 a 0 como visitante. Nos pênaltis, o Boca fez 5 a 4 em casa e passou.
Nas quartas de final o adversário do time argentino foi o Racing e mais uma vez houve sofrimento para avançar. Depois de perder por 1 a 0, no El Cilindro, o Boca fez prevalecer o mando de campo ao vencer por 2 a 0.
O Boca é o segundo maior campeão da história da Libertadores, atrás apenas do Independiente.
Santos x Boca Juniors
Santos – João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Jobson), Alison e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.
Boca Juniors – Esteban Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Eduardo Salvio, Jorman Campuzano, Diego González e Sebastián Villa; Carlitos Tevez e Franco Soldano. Técnico – Miguel Ángel Russo.
Árbitro – Wilmar Roldan (COL)
Local – Vila Belmiro, às 19h15.