Não foi dessa vez que o Independente somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, categoria Sub-20.
Jogando quinta-feira à tarde, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Galo foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, pela 2ª rodada da competição.
Na estreia, o alvinegro perdeu para o Botafogo por 3 a 0, no Pradão.
E olha que o técnico Quinho pôde contar com as oito jogadoras que trouxe do futebol baiano. Elas apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) na véspera da partida. Ludmila, apontada como grande esperança da equipe, foi muito marcada e acabou substituída.
O time de Bragança Paulista teve dificuldades para abrir o placar. Só conseguiu aos 46 minutos do 1º tempo, através de Kethelin.
A exemplo da partida de estreia, Quinho ajustou o sistema defensivo e equilbrou as ações até aos 20 minutos da etapa complementar.
Quando foi obrigado a soltar mais seu time na tentativa de buscar o empate, sofreu o segundo gol aos 22 minutos através de Isabely Santos.
Mesmo com 2 a 0, o Independente continuou bem distribuído em campo, procurando o jogo.

Os outros dois gols do Red Bull saíram apenas nos acréscimos, quando o Galo não tinha mais forças para reagir e ficou vulnerável na defesa. Agnes aos 46 minutos fez 3 a 0 e Michelly fechou o placar aos 49.
No outro jogo do grupo, o Botafogo atropelou o Sport, no Engenhão. Placar de 5 a 0, gols de Rhaissa, Karolzinha e Tailane no primeiro tempo, e Camylle e Thaynara na segunda etapa.
A classificação ficou assim: 1) Botafogo 6, 2) Red Bull Bragantino e Sport 3 e 4) Independente 0.
A 3ª rodada será disputada apenas em julho. No dia 2, quarta-feira, às 15h, o Independente enfrenta o Sport, no CT do Retrô. No dia seguinte, às 15h, o Botafogo volta a jogar no Engenhão, desta vez contra o Red Bull Bragantino.
Red Bull Bragantino 4 x 0 Independente
Gols – Kethelin aos 46 minutos do 1º tempo, Isabely Santos aos 22, Agnes aos 46 e Michelly aos 49 minutos do 2º tempo (RED)
Local – Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Árbitro – Leonardo Delfino de Abreu Lima.
Red Bull – Manu; Melanie (Fernanda Pegatto), Alice, Elis Regina e Brenda (Thaís Aoki); Tayná, Gabi Medeiros, Yasmin (Michelly) e Janyele; Isabely Santos e Kethelin (Kauane). Técnico – Gabriel Rodrigues.
Independente – Yaclara; Sabrina, Giovanna, Gi (Geo) e Bárbara; Júlia (Manuella), Ester, Marina e Bianca (Maria); Letícia (Isabelly) e Ludmila (Marcele). Técnico – Quinho.
Ocorrências – cartões amarelos para Giovanna e Marcele (IND).