Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, lotado na equipe ROMU, reagiu a uma tentativa de assalto no início da noite desta sexta-feira (4) no anel viário, nas proximidades do AME, sentido Santa Casa. O motociclista pilotava uma moto de grande porte e foi abordado por dois criminosos armados enquanto aguardava no semáforo.
De acordo com o agente, os suspeitos anunciaram o assalto e exigiram a motocicleta. Ele desceu do veículo e entregou, mas no momento em que os criminosos começaram a revistá-lo — aparentemente para verificar se ele era policial —, o guarda reagiu, sacou a arma e efetuou disparos. Os assaltantes fugiram a pé em direção à área verde que liga o Parque das Nações ao bairro Cecap 3.
Durante a fuga, um dos criminosos foi detido pelos agentes da ROMU no Parque das Nações. Ele não apresentava ferimentos. O outro envolvido conseguiu se embrenhar na mata e, segundo o relato do GCM, pode ter sido atingido por disparos, mas ainda não há confirmação.
Além dos dois criminosos diretamente envolvidos na abordagem, o agente relatou que havia pelo menos outros dois comparsas na retaguarda, próximo à passarela de madeira que liga o bairro Cecap 3 ao anel viário, totalizando quatro suspeitos no local.
Helicóptero Águia auxilia nas buscas
A ocorrência mobilizou diversas equipes da GCM, da Polícia Militar e contou com o apoio aéreo do helicóptero Águia, que realiza buscas intensivas na região da mata. O cerco foi montado nos bairros Cecapinho e Parque das Nações para tentar localizar o segundo envolvido na tentativa de roubo.
O suspeito detido foi levado à Central de Flagrantes. O caso segue em andamento, e as buscas continuam pela área de mata. Até o momento, não há confirmação sobre feridos entre os criminosos.