Uma tentativa de roubo contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, na noite desta sexta-feira (4), terminou com dois suspeitos detidos — entre eles, um menor de idade e outro baleado, que está internado sob escolta na Santa Casa. O caso aconteceu no anel viário, próximo ao AME, quando o GCM parou no semáforo com uma moto de grande porte e foi abordado por criminosos armados.
Segundo relato do próprio guarda, os assaltantes anunciaram o roubo e exigiram a moto. Ao perceber que seria revistado para que os criminosos verificassem se ele era policial, o agente reagiu e atirou contra os agressores. Um dos envolvidos foi atingido e conseguiu correr até uma área de mata entre o Parque das Nações e o Cecap 3, onde acabou localizado ferido e socorrido à Santa Casa.
Menor de idade foi apreendido em viatura da ROMU
Outro suspeito, um adolescente, foi apreendido pela equipe ROMU da GCM e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele confirmou que o grupo era formado por cinco pessoas. Até o momento, dois foram detidos, sendo o menor e o baleado, enquanto os outros três comparsas fugiram para a região de mata.
A operação mobilizou agentes da GCM, da Polícia Militar e contou com apoio do helicóptero Águia, que sobrevoou o local para ajudar nas buscas. A moto foi recuperada e o caso segue em investigação.