Bastante modificado, mas eficiente. Assim foi o Corinthians diante do Boca Juniors, na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da Taça Libertadores da América. O Timão venceu por 2 a 0, com dois gols do volante Maycon.
Com esse resultado, o alvinegro assumiu a liderança do Grupo E, com seis pontos. No outro jogo do grupo, Always Ready/BOL e Deportivo Cali/COL se enfrentam nesta quinta-feira, às 23h, na Bolívia.
Com a covid-19, o técnico Vítor Pereira não pode ficar no banco de reservas e foi substituído por Filipe Almeida. E o português não contou com o zagueiro Gil, gripado. Cássio retornou ao gol. Fágner e Fábio Santos fizeram as laterais. Já Paulinho e Róger Guedes começaram no banco e entraram na etapa complementar.
Antes do jogo começar, um torcedor do Boca Juniors foi filmado imitando um macaco na divisa entre a torcida argentina e os corintianos. Identificado pelas autoridades, ele foi detido no intervalo da partida pela Polícia Militar e permaneceu em custódia. Autuado em flagrante, ele responderá pelo crime de injúria racial, que prevê reclusão de um a três anos e multa.
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS
GOLS: Maycon, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 33 do segundo.
LOCAL: Neo Química Arena.
ÁRBITRO: Andrés Matonte (URU).
PÚBLICO: 44.313 pagantes.
RENDA: R$ 4.611.628,25.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Mantuan), Willian e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (Auxiliar).
BOCA JUNIORS: Javi García; Advíncula, Aranda, Zambrano e Fabra; Medina (Zeballos), Fernández, Ramírez (Varela) e Óscar Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto).Técnico: Sebastián Battaglia.
CARTÕES AMARELOS – Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz, Raul Gustavo, Medina, João Victor, Benedetto e Fabra.