O São Paulo terá a chance de garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Hoje, às 19h15, o Tricolor enfrenta o Everton, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos.Além de vencer, o time paulista terá que torcer por um tropeço do Ayacucho, que enfrenta Jorge Wilstermann, às 21h30, no Peru.
Se vencer, o São Paulo chega aos 12 pontos, o que elimina o Everton (4 pontos). Caso o Ayacucho (3 pontos) empate com o Jorge Wilstermann (1 ponto), o time peruano chegaria no máximo aos 10 pontos. Só o primeiro colocado avança de fase.
O duelo servirá para Rogério Ceni poupar os atletas mais desgastados. Os preservados serão o veterano Rafinha, de 36 anos, e o centroavante Calleri, artilheiro do time na temporada. Eles não seguiram com a delegação que viajou para o Chile.
Além de fortalecer a equipe para a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, no próximo final de semana, o time do Morumbi tem um confronto importante no dia 12, que é o jogo de volta contra o Juventude pela Copa do Brasil. Assim, o treinador são-paulino espera contar com Calleri e Rafinha no Nordeste, e também diante da equipe de Caxias do Sul.
Na Sul-Americana, o time do Morumbi lidera o seu grupo com folga, já que em três jogos o aproveitamento é de 100%: 3 x 2 no Ayacucho, no Peru, 2 x 0 no Everton, no Morumbi e 3 x 1 no Jorge Wilstermann, na Bolívia.
Assim, Rogério deve escalar um time repleto de reservas pelo torneio internacional e dar prioridade para o Brasileiro e a Copa do Brasil.
No Campeonato Chileno, o Everton vem de um empate sem gols com o Palestino. O time ocupa a 8ª posição, com 14 pontos, sete atrás do líder Colo-Colo. Em 11 jogos, venceu três, empatou cinco e perdeu três.
Na Sul-Americana, o Everton estreou empatando com o Jorge Wilstermann, em casa, por 1 a 1. Depois, perdeu para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. Na última rodada venceu o Ayacucho por 2 a 1, no Chile.
Everton x São Paulo
Everton – Fernando De Paul; Rodrigo Echeverría, Júlio Barroso e Diego Oyarzún; Christopher Medina, César Valenzuela, Álvaro Madrid, Alex Ibacache e Benjamin Berrios; Juan Cuevas e Lucas Di Yorio. Técnico – Francisco Meneghini.
São Paulo – Tiago Volpi, Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano. Ténico – Rogério Ceni.
Árbitro – Fernando Rapallini (Argentina)
Local – Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile, às 19h15.