Uma mulher foi presa após tentar vender a filha de 2 anos em um anúncio no Facebook, neste sábado (23), na comunidade de Chanduy, no Equador.
A Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes, informou que, no anúncio, a mãe ofertava a menina por US$ 400, aproximadamente R$1,9 mil.
A denúncia foi feita através de um usuário, que não teve a identidade revelada. Ele alegou que a mulher pretendia concluir a negociação em um terminal de ônibus no período da noite. No local ela entregaria a criança pelo dinheiro em espécie.
Na divulgação, a mulher colocou seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a criança entrassem em contato. Além disso, na descrição do anúncio, a mulher informou que gostaria de vender a filha por “motivos pessoais”.
Ao ser interrogada pela polícia, a mãe relatou que não tinha condições financeiras para sustentar a filha e por isso estava desesperada. Ela ainda afirmou que o pai da criança abandonou a família há vários meses.
A mãe continua detida em razão de ordens do Ministério Público e do tribunal. Já a menina, ficará sob os cuidados da avó materna, que de acordo com os investigadores responsáveis pelo caso, ficou abalada quando soube do crime.