O Santos venceu o Universidad Católica de Quito por 3 a 2, de virada, na Vila Belmiro e conquistou seus primeiros três pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana.
Na estreia o Peixe havia perdido para o Banfield, na Argentina, por 1 a 0. Desta forma, se mantém na briga pela classificação. Foi apenas a segunda vitória de Fabían Bustos no comando do alvinegro.
No outro jogo do grupo, Unión La Calera e Banfield se enfrentam hoje, às 19h15, no Chile.
O Santos abriu o placar aos 16 minutos. Madson cruzou e Jhojan Julio marcou de cabeça. Dez minutos depois, Cristian Martínez recebeu na área e bateu forte para empatar. E aos 42 minutos, o time equatoriano virou. Minda acertou um lindo chute no ângulo de João Paulo: 2 a 1.
O Santos passou a criar chances após as substituições de Bustos. Teve um gol anulado com Eduardo Bauermann. Até que Léo Baptistão foi empurrado na área por Ordóñez após cobrança de escanteio. Pênalti, que o próprio Baptistão cobrou para empatar.
O gol da vitória santista aos 39 minutos teve a participação de Lucas Barbosa. O jogador cruzou para Angulo fazer um bonito gol de cabeça.
Na próxima quinta-feira, o Peixe vai ao Chile enfrentar o Unión La Calera pela terceira rodada. Antes, recebe o Coritiba, domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
SANTOS 3 X 2 UNIVERSIDAD DE QUITO
GOLS – Jhojan Julio, aos 16, Christian Martínez, aos 26, e Minda, aos 42 minutos do primeiro tempo. Léo Baptistão, aos 32, Angulo, aos 39 do segundo.
LOCAL – Vila Belmiro.
ÁRBITRO – José Argote (VEN).
PÚBLICO – 9.424 torcedores.
RENDA – R$ 263.352.50.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; William Maranhão (Zanocelo), Rodrigo Fernández (Pirani) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Braga (Ângelo), Angulo e Jhojan Julio (Lucas Barbosa). Técnico – Fabián Bustos.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cuero; Anangoló, Bryan Cancedo, Mosquera e Cortez (Rivas); Minda, Facundo Martínez, Zamora (Cevallos) e Alzugaray; Diáz e Cristian Martínez (Ordóñez). Técnico – Miguel Rondell.