São Paulo e Flamengo se enfrentam às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 71 pontos ganhos, o Mengão precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o título.
Contudo, o Tricolor precisa vencer para chegar à fase de grupos da Libertadores, sem depender do Fluminense, que recebe o Fortaleza, no Maracanã. O São Paulo deixou escapar a chance na última rodada, quando perdeu para o rebaixado Botafogo por 1 a 0, no Engenhão.
Novo líder do Brasileirão, o time de Rogério Ceni chega dependendo apenas de uma vitória para levantar o troféu. Mas, em caso de empate ou derrota, precisará contar também com um tropeço do Internacional, que encara o Corinthians no mesmo horário.
Técnico Rogério Ceni deverá ter todos os jogadores à disposição. Rodrigo Caio, que deixou o jogo contra o Inter com dores no tornozelo, não teve nenhum lesão confirmada. Gabigol e Diego também foram avaliados pelo departamento médico.
Sem William Arão, com uma fratura no dedão do pé, Ceni deve manter a dupla de defesa que atuou na última partida: Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. Caso Diego não tenha condições de jogo, João Gomes é o favorito para entrar no time.
No São Paulo, Marcos Vizolli não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, expulso contra o Botafogo e com Léo Pelé, substituto imediato da posição, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Vizolli pode recorrer às divisões de base para escalar um lateral-esquerdo. As opções são Wellington e Patryck, de 18 anos. Outra alternativa é improvisar um jogador na função, como Igor Vinícius ou até mesmo Vitor Bueno.
Em contrapartida, o técnico interino terá o retorno de Daniel Alves. O meia cumpriu suspensão diante do Botafogo e volta para o duelo contra o Flamengo.
São Paulo x Flamengo
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Wellington (Tchê Tchê); Luan, Tchê Tchê (Toró), Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano. Técnico: Marcos Vizzoli. Técnico – Marcos Vizolli.
Flamengo – Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Gerson, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Rodolpho Toski Marques (PR – FIFA)
Local – Morumbi, 21h30.