Vereador questiona interrupção da reforma na UBS do Planalto em Limeira

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou nessa quinta-feira (3), na Câmara Municipal Requerimento pedindo informações à Prefeitura sobre a interrupção da reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Planalto.

De acordo com o vereador, conforme relatos, o serviço teria sido paralisado em decorrência da fase adiantada da obra em detrimento ao previsto no cronograma. “Essa interrupção provocou indignação e incertezas dos usuários, além da sensação de insegurança e risco de acidentes e de desperdício de recursos públicos”, declara o vereador. Dr. Marcelo lembra que em outros locais que visitou recentemente, problemas no andamento das obras resultaram em transtornos e gastos em vão. “Na creche da Morada das Acácias haverá necessidade da reforma do prédio antes mesmo de sua inauguração”, exemplifica.

No documento, que ainda será lido em Plenário, questiona detalhes como valores, data de início e de término e descrição detalhada das melhorias na UBS do Jardim Planalto. Pede ainda explicações e providências devido à paralisação dos trabalhos e indaga sobre a garantia de atendimento aos usuários com segurança.

Conforme divulgado pela Prefeitura, a reforma contempla, ampliação da farmácia, construção de novos banheiros acessíveis, climatização da recepção, acessibilidade dos espaços, reparo elétrico e hidráulico, pintura interna e externa, ampliação dos consultórios, substituição de portas e janelas, entre outras medidas e a previsão de entrega é no final deste mês.

Compartilhe!