Seleção entra em campo às 21h, no Engenhão, pela Copa América
A Seleção Brasileira enfrenta o Peru, hoje às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América.
As equipes reeditam a final do torneio em 2019, quando o Brasil venceu por 3 a 1, no Maracanã. No último confronto entre ambos, a seleção canarinho goleou por 4 a 2, em 2020, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Tite indicou que fará mudanças na escalação. Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Éverton Cebolinha e Gabigol devem aparecer entre os titulares. Dessa maneira, atletas considerados “intocáveis”, como Marquinhos e Casemiro, ganhariam um descanso.
O treinador já avisou que vai usar a Copa América para fazer testes e dar minutos em campo a atletas que pouco jogaram até aqui na preparação para a Copa do Mundo do Catar.
Na estreia diante da Venezuela, quando o Brasil venceu por 3 a 0, ele escalou a equipe com três modificações em relação à partida anterior, pelas Eliminatórias.
O Peru faz sua estreia nesta edição. Sem Paolo Guerrero, principal referência da equipe, o comando de ataque deve ficar com Lapadula. Outro nome de expressão do time, o meia Cueva ficará fora após ter sido flagrado em uma festa sem máscara antes do embarque da equipe para o Rio de Janeiro. Nas Eliminatórias, o Peru é o último colocado, com apenas quatro pontos em seis jogos.
Aliás, Paolo Guerrero pode estar voltando ao Corinthians. O centroavante pediu R$ 850 mil mensais e um contrato de dois anos e meio. Acontece que o Inter/RS não quer liberar o peruano de graça. O camisa 9 tem contrato com o Colorado até 31 de dezembro.
Brasil e Peru já se enfrentaram 47 vezes. Foram 33 vitórias brasileiras, nove empates e cinco resultados positivos para os peruanos. Nossa seleção marcou 102 gols e sofreu 33.
Situação
Resultados da 1ª rodada da Copa América: Grupo A – Argentina 1 x 1 Chile (gol de Messi) e Paraguai 3 x 1 Bolívia (dois gols de Romero, ex-Corinthians). Grupo B – Brasil 3 x 0 Venezuela (Marquinhos, Neymar e Gabigol) e Colômbia 1 x 0 Equador.
A 2ª rodada da Copa América terá hoje, 18h – Colômbia x Venezuela e 21h – Brasil x Peru (Engenhão) e amanhã, 18h – Chile x Bolívia e 21h – Argentina x Uruguai.
A Copa América já soma 41 casos de covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço. Deste total, 31 foram detectados em atletas e membros das delegações e outros dez em prestadores de serviços contratados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Todos os casos ocorreram em Brasília. Até agora, o Ministério da Saúde diz ter feito 2.927 testes de RT-PCR para o torneio.
Brasil x Peru
BRASIL – Alisson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Renan Lodi; Fabinho, Fred e Éverton Ribeiro; Everton, Gabigol e Neymar Técnico: Tite.
PERU – Galesse; Corzo, Ramos, Abram e López; Tapia, Yotún, Carrillo, Peña e Iberico; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca
ÁRBITRO – Patrício Loustau (ARG).
HORÁRIO – 21h
LOCAL – Estádio Engenhão.