Com um golaço de Nikão, o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. O goleiro João Ricardo ainda defendeu um pênalti cobrado por Calleri.
Jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Arena Castelão. Tricolor jogará pelo empate. Vozão precisará vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Aquele que avançar vai encarar na semifinal o ganhador de Atlético/GO e Nacional/URU, de Luis Suárez. No jogo de ida, o time goiano venceu por 1 a 0, gol de Luiz Fernando.
Agora, a equipe de Rogério Ceni terá de reagir no Brasileirão, no qual acumula cinco tropeços seguidos e está mais perto dos times que compõem a zona de rebaixamento do que dos líderes. O desafio no sábado, às 20h30, no Morumbi, é contra o Flamengo. Já o Ceará mede forças contra o Botafogo, no mesmo dia, mas às 16h30, no Engenhão.
SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ
GOL – Nikão, aos 24 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Morumbi
ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).
PÚBLICO – 52.338
RENDA – R$ 2.953.068,00
SÃO PAULO – Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes (Galoppo), Nestor (Colorado) e Welington; Luciano (Nikão) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ – João Ricardo; Nino Paraíba, Luis Otávio, Messias e Victor Luís; Richard, Richardson, Diego (Fernando Sobral) e Vina; Mendoza e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos.
CARTÕES AMARELOS – Wellington, Nino Paraíba, Victor Luís, Pablo Maia