O São Paulo conseguiu uma vitória muito importante pela 11ª rodada do Brasileirão. Derrotou o forte Athletico/PR, de virada, por 2 a 1, no Morumbi.
Aos 11 minutos, Vitor Roque abriu o placar após passe rasteiro de Vitor Bueno. O volante uruguaio Gabriel Neves empatou aos 19, com um bonito gol. Foi o placar do primeiro tempo.
A entrada de Rodriguinho no lugar de Rodrigo Nestor foi crucial. Em bela jogada trabalhada pela esquerda por Rodriguinho, Calleri fez o pivô com perfeição para Luciano acertar um belo chute e impor a virada tricolor.
Com o resultado, o São Paulo volta a vencer após as derrotas para Palmeiras e Grêmio. Já o Athletico-PR liga o sinal de alerta para retomar a boa fase após as saídas de Felipão e Paulo Turra.
O São Paulo volta a atuar no sábado, às 21h, em visita ao Cruzeiro pelo Brasileirão, na Arena Independência. Já o Athletico-PR mantém o futebol paulista na mira e recebe o Corinthians no sábado, às 16h, na Arena da Baixada.
SÃO PAULO 2 x 1 ATHLETICO-PR
GOLS – Vitor Roque, aos 11, e Gabriel Neves, aos 19 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 2 do segundo.
LOCAL – Morumbi.
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF).
PÚBLICO – 22.882 torcedores.
RENDA – R$ 902.398,00.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho) e Wellington Rato (Méndez); Luciano (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê); Hugo Moura, Alex Santana (Léo Cittadini) e Christian; Vitor Bueno (Willian Bigode), Cuello (David Terans) e Vitor Roque (Marcelo Cirino). Técnico: Wesley Carvalho (interino).