Em nono lugar, com 24 pontos, o São Paulo enfrenta o Internacional, hoje às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de um empate por 2 a 2 com o Fluminense, no Morumbi. Já o Colorado vem de um 0 a 0 com o Athletico/PR, na Arena da Baixada, e ocupa a 4ª posição, com 29 pontos.
O técnico Rogério Ceni está esquentando a cabeça para montar a sua equipe. O goleiro Jandrei, com uma pancada nas costas, o zagueiro Miranda, com dores musculares e o zagueiro Léo, com um edema no músculo posterior da coxa direita ficam de fora.
Arboleda, Luan, Caio Matheus, Alisson, Reinaldo e André Anderson também estão lesionados e já foram vetados. Além deles, Patrick e Calleri receberam o terceiro cartão amarelo.
Sobre Calleri, o argentino, que soma 9 gols, não balança a rede há sete partidas. Nesse período, viu o compatriota German Cano, do Fluminense, ultrapassá-lo na artilharia, com 10 gols.
O último gol de Calleri pelo Brasileirão foi no dia 9 de junho, no empate por 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa. Desde então, não somou participações em gols e recebeu três cartões amarelos.
Na segunda-feira, o São Paulo apresentou seu mais novo reforço: Marcos Guilherme. O meia-atacante recebeu a camisa 95, ano de seu nascimento. O jogador retorna ao clube pelo qual atuou em 2017 e assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação até dezembro de 2023.
No Internacional, Mano Menezes segue sem poder contar com os laterais Bustos e Renê e com os meias Alan Patrick e Taison, todos lesionados. O atacante Wanderson, recuperado, voltou a ser relacionado, mas deve começar no banco de reservas.
Internacional x São Paulo
Internacional – Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Maurício; Pedro Henrique e Alemão. Técnico – Mano Menezes.
São Paulo – Thiago Couto, Igor Vinícius, Diego Costa, Luizão e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano e Eder. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Beira-Rio, às 20h30.