Sem marcar há sete jogos, Calleri volta ao ataque do São Paulo, hoje às 19h, contra o Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino não atuou contra o Internacional por estar suspenso com três cartões amarelos.
Autor de nove gols, Calleri viu o compatriota Germán Cano abrir dois de vantagem. Além disso, perdeu o protagonismo para Luciano, que vem marcando gols em todos os jogos.
Rogério Ceni está feliz com o desempenho e dedicação dos jovens recém-promovidos ao profissional. Neste ano, o técnico subiu quase um time inteiro: Thiago Couto, Moreira, Luizão, Beraldo, Patryck, Léo Silva, Pablo, Palmberg, Rodriguinho, Maioli e o atacante limeirense Caio Matheus.
Contra o Inter, no Beira-Rio, os jovens tiveram, na visão do treinador, participação importante no empate por 3 a 3. Na zaga, como Arboleda, Miranda e Léo estão machucados, Ceni lançou Beraldo e Luizão.
Além das baixas, com o desgaste provocado pela extenuante maratona de jogos, Ceni teve de “segurar” Diego Costa, Igor Gomes e Wellington. Os três começaram no banco e entraram no segundo tempo da partida no Sul.
Ceni admitiu que, em meio a tantas partidas e com muitas baixas, o São Paulo vai priorizar as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, deixando um pouco de lado o Brasileirão. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a 10ª colocação.
O meio-campista Giuliano Galoppo chegou ao Brasil para assinar contrato com o São Paulo. O argentino de 23 anos, do Banfield, custou 6 milhões de dólares (R$ 32,6 milhões). O São Paulo tem até a próxima terça-feira para inscrevê-lo na Copa do Brasil. Ele também poderá disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana, porque o time argentino foi eliminado na fase de grupos. Em 2022, Galoppo marcou oito gols em 27 jogos.
No Goiás, o técnico Jair Ventura terá mais opções para escalar o time. Depois da estreia do lateral-esquerdo Sávio, o treinador esmeraldino também poderá escalar mais dois novos jogadores: o zagueiro Danilo Cardoso e o meia Marco Antônio (ex-Cruzeiro). Quem também pode aparecer como novidade é o zagueiro Lucas Halter, que veio do Athletico/PR.
Caio Vinícius e Danilo Barcelos, que não puderam enfrentar o Fluminense por estarem emprestados, estarão de volta. Já o zagueiro Reynaldo foi vetado em razão de dores musculares.
Situação
A 19ª rodada do Brasileirão tem início hoje: 19h – São Paulo x Goiás e 21h – Botafogo x Athletico/PR. Amanhã, 11h – Avaí x Flamengo; 16h – Palmeiras x Internacional, Juventude x Ceará e Fluminense x Red Bull Bragantino; 18h – Atlético/GO x América/MG e Atlético/MG x Corinthians e às 19h – Fortaleza x Santos. Na segunda-feira, às 20h – Coritiba x Cuiabá.
A classificação está assim: 1) Palmeiras 36, 2) Corinthians e Atlético/MG 32, 4) Fluminense e Athletico/PR 31, 6) Internacional 30, 7) Flamengo e Red Bull Bragantino 27, 9) Santos e São Paulo 25, 11) Ceará 24, 12) Botafogo/RJ, Avaí e Goiás 21, 15) Cuiabá 20, 16) Coritiba 19, 17) América/MG 18, 18) Atlético/GO 17, 19) Fortaleza 14 e 20) Juventude 13.
São Paulo x Goiás
SÃO PAULO – Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa e Luizão; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes e Welington; Patrick, Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Caetano, Yan Souto (Lucas Halter) e Sávio; Diego, Matheus Sales e Luan Dias; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local – Morumbi, 19h.