O Santos deverá ter um time reserva diante do Bahia, hoje às 21h30, na Arena Fonte Nova, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Classificado para a disputa da próxima edição da Taça Libertadores da América – enfrentará o Deportivo Lara da Venezuela -, a equipe de Vila Belmiro será dirigida pelo auxiliar Marcelo Fernandes, pois Cuca deixou o clube e Ariel Holan só vai assumir o comando no Campeonato Paulista.
A lista de desfalques é grande. Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo serão poupados, enquanto Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel se recuperam de lesão.
O atacante Marinho testou positivo para a Covid-19 no exame realizado na terça-feira. O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica garantida pelo clube e seguindo todos os protocolos estabelecidos, com retorno aos treinos previsto para o dia 5.
Além disso, a seleção sub-18 poderá levar Marcos Leonardo, substituto de Kaio Jorge, para um período de treinos. Se a diretoria santista não conseguir a sua liberação, a vaga no setor ofensivo ficará com Bruno Marques. Com tantas baixas, uma das vagas na equipe titular deve ficar com Jean Mota.
No Bahia, Gilberto tem presença garantida. O goleador deixou a partida contra o Fortaleza no intervalo, alegando dores na coxa. Mas foi avaliado e liberado. O time de Dado Cavalcanti goleou por 4 a 0, em pleno Castelão, e se livrou do rebaixamento.
São quatro baixas contra o Peixe: Mateus Claus e Índio Ramírez, que estão no departamento médico, e João Pedro e Fessin, que testaram positivo para o novo coronavírus. Gabriel Novaes, que reclamou de um incômodo na coxa, é dúvida.
O Bahia entra em campo tentando buscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, o tricolor precisa somar os três pontos contra o Santos e ainda torcer para o Sport não vencer o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Bahia x Santos
Bahia – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick de Lucca; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos – João Paulo; Fernando Pileggi, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Arthur Gomes, Marcos Leonardo e Ângelo (Bruno Marques). Técnico: Marcelo Fernandes (auxiliar). Técnico – Marcelo Fernandes.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.