Santos e Flamengo se enfrentam hoje, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe vem de um empate com o Internacional por 2 a 2, em casa. Vencia por 2 a 1, quando sofreu o gol de Yuri Alberto no fim. Desta forma, ocupa o 11º lugar, com 22 pontos.
No meio de semana, o time praiano perdeu para o Athletico/PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz reclamou demais do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não teria marcado um pênalti quando Renato Kayser dominou a bola com o braço na área.
O treinador segue sem poder contar com o atacante Marinho, lesionado. Outro que fica fora novamente é o zagueiro Kaiky.
O momento do Flamengo é o melhor possível. Muitas goleadas desde que Renato Gaúcho foi contratado. A última foi na quarta-feira diante do Grêmio, em Porto Alegre, por 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o Mengão apenas empatou com o Ceará por 1 a 1, na Arena Castelão. Sendo assim, caiu para o quinto lugar, com 28 pontos, ficando a 10 de distância do líder Atlético/MG.
Renato Gaúcho terá os retornos de William Arão e Diego, que estavam suspensos. Além deles, Arrascaeta, poupado contra o Ceará em razão de uma fratura no braço, tem presença garantida. O jogador usará uma bandagem no local. Após a partida, o meia defenderá a seleção do Uruguai em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Peru, Bolívia e Equador.
Desfalque certo é o atacante Bruno Henrique, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Grêmio. Vitinho e Michael disputam essa vaga no ataque. Após a partida contra o Santos, o Flamengo ficará 13 dias sem jogar e enfrentará o Palmeiras no dia 11 de setembro, em São Paulo.
Santos x Flamengo
Santos – João Paulo; Madson, Wagner Leonardo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico – Fernando Diniz.
Flamengo – Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Michael (Vitinho) e Gabigol. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC)
Local – Vila Belmiro, 19h.