O Santos abre o returno da primeira fase da Taça Libertadores da América recebendo o Boca Juniors, às 19h15, na Vila Belmiro.
O Peixe começou muito mal a competição, perdendo em casa para o Barcelona/EQU por 2 a 0 e em seguida para o Boca pelo mesmo placar, no La Bombonera.
A reação veio em grande estilo, com uma goleada diante do The Strongest, na Vila Belmiro, por 5 a 0. Sendo assim, a classificação do Grupo C está desta forma: 1) Barcelona 9, 2) Boca Juniors 6, 3) Santos 3 e 4) The Strongest 0.
Em caso de derrota para os argentinos, o time paulista praticamente dará adeus a segunda fase, passando a depender de um verdadeiro milagre para ficar com uma das duas vagas. O Barcelona jogará no mesmo horário na Bolívia.
O Boca acumula duas vitórias e uma derrota na competição. Entre os dois triunfos, um deles foi contra o The Strongest, na Bolívia, a uma altitude de 3.640 metros. Na última rodada foi derrotado no Equador por 1 a 0.
O time argentino não terá o goleiro Andrada, que testou positivo para a Covid-19. Pelo Campeonato Argentino, o Boca perdeu para o Patronato por 1 a 0, mas segue na vice-liderança do Grupo B, com 22 pontos, atrás do líder Vélez Sarsfield, com 31.
O jogo marcará a estreia de Fernando Diniz, apresentado oficialmente ontem. O treinador afirmou que será um prazer ser treinador do Santos, clube que passou como jogador. E também por ser o time do Pelé.
Em seu último trabalho no São Paulo foram 75 jogos, com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, ou seja, 54,6% de aproveitamento. Seu ataque marcou 117 gols e a defesa sofreu 86 gols. Não conquistou nenhum título.
O torcedor santista fala com orgulho que sua equipe jamais foi rebaixada. Na atual edição do Paulistão, porém, o time chegou à rodada final eliminado e correndo risco de manchar sua história e cair em caso de derrota.
Mas seus meninos espantaram o fantasma da queda com boa vitória sobre o São Bento, por 2 a 0, que se junta ao São Caetano na Série A-2 de 2022. Os gols do alívio santista vieram na reta final do primeiro tempo, com os meninos Lucas Braga e Kaio Jorge.
O Santos entrou em campo no confronto direto do desespero sem seu astro Marinho, machucado. O atacante faz tratamento intensivo para poder enfrentar o Boca.
Santos x Boca Juniors
Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Jean Mota, Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho (Kaio Jorge) e Lucas Braga. Técnico – Fernando Diniz.
Boca Juniors: Agustín Rossi; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Emmanuel Mas; Cristian Medina, Alan Varela, Agustín Almendra; Christian Pavón, Sebastián Villa e Carlos Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Árbitro – Christian Ferreyra (Uruguai).
Local – Vila Belmiro, 19h15.
*** Foto – Twitter oficial do Santos