O Santos entra em campo esta noite pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Atlético-GO, às 21h, em Goiânia.
Técnico Cuca não poderá contar com três jogadores. No empate por 3 a 3 contra o Grêmio, no Sul, o lateral-direito Madson recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Sandry foi expulso.
Já o atacante Marinho sofreu um edema no joelho esquerdo durante a final da Taça Libertadores da América diante do Palmeiras, no Maracanã, e segue vetado.
Por outro lado, o venezuelano Soteldo, que não enfrentou o Grêmio em razão de dores no músculo adutor da coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e viajou com a delegação.
O Santos briga para obter uma vaga na próxima Libertadores. O time é apenas o 10º colocado, com 46 pontos e faz um confronto direto contra o Atlético-GO que, com 45 pontos, tem as mesmas ambições no Brasileirão.
O Atlético Goianiense perdeu duas vezes na semana. Primeiro, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, pelo Brasileiro. Depois, perdeu para o Brasiliense por 2 a 1, em Goiânia, pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde.
A partida de volta das quartas de final será no domingo, dia 7, às 15h30, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal. Quem se classificar nesse confronto pega aquele que passar do duelo entre Vila Nova/GO e Cuiabá/MT. Fazendo a primeira participação na Copa Verde, o Atlético entrou direto nas oitavas de final.
Hoje jogam também Bahia x Goiás, às 19h. Amanhã tem apenas um jogo: Red Bull Bragantino x Flamengo, às 20h30. Na segunda-feira, às 20h, tem Botafogo x Grêmio. E na quarta-feira: 19h – Internacional x Sport; 19h15 – Fortaleza x Vasco da Gama; 21h – São Paulo x Ceará e 21h30 – Corinthians x Athletico/PR e Fluminense x Atlético/MG.
Atlético/GO x Santos
Atlético/GO – Jean; Dudu, Éder, João Vitor e Natanael; William Maranhão, Marlon Freitas, Rithely e Wellington Rato; Janderson e Zé Roberto. Técnico – Marcelo Cabo.
Santos – John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Alison e Jean Mota; Lucas Braga, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico – Cuca.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h.