Mesmo em situação desfavorável, vindo de duas derrotas seguidas (Newell’s Old Boys e Cruzeiro) e com a explosão do caso Eduardo Bauermann, o Santos conseguiu uma excelente vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O dono do jogo foi Deivid Washington, de apenas 17 anos, que substituiu Marcos Leonardo, convocado para o Mundial Sub-20 na Argentina. O garoto marcou um gol e participou dos outros dois.
A noite também foi especial para Ângelo, de 18 anos, que balançou a rede pela primeira vez em uma partida na Vila Belmiro. Já Steve Mendoza, autor de um gol e uma assistência, saiu lesionado no primeiro tempo.
Com o resultado, o Santos soma a segunda vitória no Brasileirão e vai a sete pontos, enquanto o Bahia estaciona em seis.
Sem o zagueiro Eduardo Bauermann, considerado um dos líderes do grupo e afastado por estar sendo investigado por integrar um esquema de apostas esportivas, Joaquim foi o substituto. No domingo, o Santos encara o Vasco da Gama, em São Januário.
SANTOS 3 X 0 BAHIA
GOLS – Deivid Washington, aos três, Mendoza, aos 15 minutos do segundo tempo. Ângelo, aos cinco minutos do segundo tempo.
LOCAL – Vila Belmiro
ÁRBITRO – Wagner de Nascimento Magalhães.
PÚBLICO – 7.262 torcedores.
RENDA – R$ 335.690.
SANTOS – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Píres; Camacho (Alison), Dodi (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann.
BAHIA – Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Jhoanner Cháves; Ademir, Arthur Sales (Diego Rosa) e Biel (Daniel). Técnico: Renato Paiva.