Pedido pelo técnico Fernando Diniz, o volante Camacho foi anunciado como o mais novo reforço do Santos. O atleta, de 31 anos, rescindiu seu contrato com o Corinthians e assinou compromisso com o time de Vila Belmiro até o fim de 2022.
O meio-campista trabalhou com Diniz no Guaratinguetá, Audax-SP e Athletico-PR. Os dois tem bom relacionamento e o treinador aprecia o estilo do meio-campista, que estava em atividade pelo time do Corinthians.
Se o nome for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Camacho enfrenta o Fluminense, hoje às 19h, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Camacho vai disputar uma vaga com Alison e Jean Mota para as funções de primeiro ou segundo volante. Diniz destaca como pontos fortes do jogador o bom passe e o auxílio na saída de jogo, características importantes para o estilo que gosta de adotar nas equipes nas quais tem o comando.
Com Camacho, a diretoria do Santos soma cinco reforços para o Brasileiro. Os demais são: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme.
Fernando Diniz não terá o zagueiro Luan Peres, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Juventude, na Vila Belmiro. Danilo Boza será o seu substituto.
O zagueiro Luiz Felipe era dúvida em razão de uma tendinite na coxa direita, mas vai para o jogo.
Quem está de volta ao time é Lucas Braga, recuperado de lesão.
O Santos acertou a renovação de contrato do volante Sandry até 2025.
Na última rodada da competição nacional, as duas equipes obtiveram empates em seus respectivos compromissos. O Flu perdia para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, quando foi buscar o empate por 2 a 2, graças a um gol do uruguaio Abel Hernandéz nos acréscimos.
Antes da rodada, o Tricolor Carioca chegou aos 5 pontos conquistados, ocupando, assim a 7ª colocação do Brasileirão. Já o Santos alcançou os quatro pontos ganhos e, atualmente, está na 12ª posição na tabela.
No Fluminense, o goleiro Marcos Felipe renovou seu contrato até o final de 2023. A única dúvida de Roger Machado está na lateral-esquerda entre Egídio e Danilo Barcellos.
A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro tem hoje também: 16h – América/MG x Cuiabá e Ceará x Bahia e às 19h – Sport x Grêmio e Atlético/GO x Fortaleza. O jogo Athletico/PR x Flamengo ainda não tem data.
Fluminense x Santos
Fluminense – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Lucas Claro, Nino e Egídio (Danilo Barcellos); Yago Felipe, Martinelli, Gabriel Teixeira e Nenê; Caio Paulista e Fred. Técnico – Roger Machado.
Santos – John Victor; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Camacho); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (Paraná)
Local – Maracanã, 19h.