A torcida que estará presente para apoiar o Libertad hoje, às 21h30, no Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, não é um problema para João Paulo.
O goleiro do Santos entende que a presença dos torcedores no estádio pode servir de motivação para a equipe santista, que joga pelo empate para se classificar. A entrada no estádio em Assunção, no Paraguai, será liberada a torcedores que receberam as duas doses de vacina contra covid-19 e apresentarem testes negativos para a doença.
João Paulo foi destaque do Santos no empate com o Fortaleza domingo passado ao defender um pênalti de Lucas Crispim nos acréscimos e protagonista em tantas outras partidas. O goleiro de 26 assumiu a titularidade após boas atuações e tem salvado o time alvinegro em partidas importante.
Na partida de ida contra o Libertad, semana passada, o Santos venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro. Por isso, os comandados de Fernando Diniz jogam por um empate no Paraguai para confirmarem a classificação para as semifinais da Sul-Americana.
O desfalque será o zagueiro Kaiky, expulso na Vila Belmiro. Wagner Leonardo, que retornou de empréstimo do Náutico, será o seu substituto. No ataque, Marinho, lesionado, segue de fora. Vinicius Zanocelo também deve desfalcar o Santos. O atleta ainda trata de uma lesão muscular na coxa direita.
Na fase anterior o time praiano eliminou o Independiente, da Argentina. Venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro e empatou por 1 a 1, em Avellaneda, graças a uma grande atuação do goleiro João Paulo.
O Libertad eliminou o Junior Barranquilla nas oitavas de final. Venceu na Colômbia por 4 a 3 e perdeu em casa por 1 a 0.
Já pelo Campeonato Paraguaio, o Libertad segue sem vencer. Em cinco rodadas empatou quatro vezes e perdeu uma. Na última rodada ficou no 3 a 3 com o 12 de Octubre. Desta forma, está apenas em 8º lugar, com 4 pontos. O líder é o Guaraní, com 13.
Se o Peixe passar, enfrentará o Red Bull Bragantino nas semifinais. O time paulista venceu o Rosario Central por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de volta das quartas de final.
Artur, que já havia feito três gols no primeiro jogo, brilhou novamente e garantiu o triunfo do time do interior paulista. Foi um golaço, num chute do meio de campo, por cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo.
Como havia vencido o confronto de ida, na Argentina, por 4 a 3, o Red Bull Bragantino entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar. Por isso, jogou com o regulamento e segurou a marcação para comemorar a importante e histórica classificação. As partidas estão previstas para serem realizadas entre 21 e 30 de setembro.
Libertad x Santos
Libertad – Martín Silva; Camilo Mayada, Diego Viera, Alexander Barboza, Leonel Vangioni; Lorenzo Melgarejo, Héctor Villalba, Daniel Bocanegra, Ramón Martínez, Hugo Martínez e Sebastián Ferreira. Técnico – Daniel Garnero.
Santos – João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani). Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Alexis Herrera (VEN)
Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21h30.