Com Fábian Bustos na Vila Belmiro o Santos é imbatível. Pois bem, o torcedor espera que a sina continue esta noite, quando o Peixe recebe o Unión La Calera, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana.O time chileno lidera o Grupo C, com oito pontos, um a mais que o time praiano. Por isso, a importância do duelo, pois apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará para as oitavas de final. A diretoria espera casa cheia.
No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1, em Viña del Mar, no Chile. Já na última rodada, ambos venceram fora de casa e por 1 a 0. O Peixe passou pela Universidad Católica de Quito, gol de Rwan nos acréscimos, enquanto os chilenos bateram o Banfield, em Buenos Aires.
O Santos disputará quatro partidas consecutivas na Vila. No próximo sábado, a vez será do Ceará, pelo Brasileirão. No dia 24, o adversário será o Banfield, da Argentina, na partida que vai fechar a participação santista na fase de grupos na competição sul-americana. Em 29 de maio, o compromisso será o clássico o Palmeiras, pelo torneio nacional.
Apesar de ter perdido a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão, ao perder para o Goiás por 1 a 0, domingo, em Goiânia, o time de Bustos soma 10 pontos, na 5ª colocação.
Bustos deu a entender no treino de ontem, que pode colocar um time reserva em campo hoje, com apenas dois titulares: o goleiro João Paulo e o atacante Marcos Leonardo.
Em cinco partidas contra adversários do Chile no Brasil, o Santos tem 100% de aproveitamento. Foram 10 gols marcados e somente dois sofridos: Santos 1 x 0 Universidad Católica em 1962; Santos 1 x 0 Universidad de Chile em 1965 (Pacaembu); Santos 3 x 0 Universidad de Chile em 2005; Santos 3 x 2 Colo-Colo em 2011 e Santos 2 x 0 Universidad de Chile em 2012 (Pacaembu). Esse último confronto valeu o título da Recopa Sul-Americana e os gols foram de Bruno Rodrigo e Neymar.
Demais
Hoje pelo Grupo B, às 19h15 – River Plate/URU x Cuiabá e às 21h30 – Racing/ARG x Melgar/PER. Na classificação: 1) Melgar e Racing 9 e 3) Cuiabá e River Plate 3.
Hoje pelo Grupo D, às 19h15 – Ayacucho/PER x Everton/CHI. Amanhã, às 21h30 – São Paulo x Jorge Wilstermann/BOL. Na classificação: 1) São Paulo 10, 2) Everton 5, 3) Ayacucho 4 e 4) Jorge Wilstermann 2.
Hoje também pelo Grupo F, às 21h30 – LDU/EQU x Defensa Y Justicia/ARG. Ontem jogaram Atlético/GO x Antofagasta/CHI.
Santos x Unión La Calera
Santos – João Paulo; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sandry, Gabriel Pirani e Ricardo Goulart; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico – Fabián Bustos.
Unión La Calera – Ignacio Arce; Matías Fernández, Christian Vilches, Pedro Henrique e Erick Wiemberg; Thomas Rodríguez, Yerco Oyanedel, Williams Alarcón, Lucas Passerini e Gonzalo Castellani; Sebástian Sáez. Técnico – Carlos Galdames.
Árbitro – Jesús Valenzuela (Venezuela)
Local – Vila Belmiro, 21h30.