A partir do dia 18, uma segunda-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Europa passará por reformas com o objetivo de garantir melhor atendimento para os pacientes que buscam serviços no local. Serão 10 reformas de UBS e construção de quatro novas unidades, projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual administração. Os investimentos são da ordem de R$ 7 milhões, boa parte deles vindos de emendas do deputado federal, Miguel Lombardi.
Com as reformas – que apresentam prazo estimado de 90 dias para serem concluídas -, a UBS terá de permanecer fechada. Os serviços realizados no local serão deslocados para outros dois postos de saúde, no Jardim Graminha e no Jardim Nossa Senhora do Amparo.
A UBS do Graminha absorverá atendimentos de distribuição de medicamentos, vacinação, odontológico e de enfermagem para os pacientes que habitualmente procuram pelo Nova Europa. Já a UBS do Jardim Nossa Senhora do Amparo fará atendimento médico clínico/generalista, de ginecologia, pediatria e psicologia para a clientela da UBS que estará em reformas.
As visitas domiciliares que ocorrem como parte do Programa de Saúde da Família continuam ocorrendo normalmente no bairro Nova Europa.
A UBS terá obras como troca de telhado, remoção e substituição de todo o piso, construção de banheiro adaptado, ampliação da farmácia e instalação de estacionamento no terreno ao lado do prédio.
Nos últimos dias, pacientes já estavam sendo orientados sobre o fechamento temporário do local. A divulgação agora será feita de forma mais intensa com material impresso que será distribuído aos usuários.