Fernando Diniz está ciente. Se o São Paulo não vencer o Coritiba, hoje às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador será demitido.
A pressão é enorme em cima do comandante, que viu a liderança escapar de suas mãos com a goleada sofrida para o Internacional, em pleno Morumbi, por 5 a 1, no meio de semana.
Há sete rodadas, o Tricolor tinha 12 pontos de vantagem para o Colorado. Passou a tropeçar e viu o time gaúcho vencer sete partidas consecutivas, sob o comando de Abel Braga. Agora, o Inter tem 59 e o São Paulo 57.
O Tricolor tem uma boa chance de voltar à liderança neste fim de semana, isso porque o seu rival direto pelo título disputará o Grenal contra o Grêmio, amanhã no Beira-Rio.
Flamengo e Atlético/MG, que vêm logo atrás, jogam fora de casa. O Mengão, que soma 55 pontos, encara o Athletico/PR, na Arena da Baixada, sem Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Galo enfrenta o desesperado Vasco da Gama, hoje às 21h, em São Januário.
A torcida são-paulina protestou ontem, pedindo as saídas de Fernando Diniz, Daniel Alves e Raí.
Diniz deve realizar várias alterações na equipe titular. Apenas Tiago Volpi, Arboleda, Luan e Luciano teriam vaga garantida. Igor Vinícius, Toró e Paulinho Bóia podem aparecer na escalação. Seria o chamado choque de realidade no elenco.
O Coritiba tem os desfalques do zagueiro Sabino e do atacante Robson. O becão testou positivo para a Covid-19 na véspera do jogo contra o Fluminense, na quarta-feira. Henrique Vermudt o substituiu e deve permanecer no time titular ao lado de Nathan Ribeiro.
Já Robson acabou expulso no fim do confronto frente ao time carioca, no empate por 3 a 3. Autor de um dos gols, ele se estranhou com Caio Paulista e recebeu o cartão vermelho. Robson é o artilheiro coxa-branca no Brasileirão, com oito gols.
O meia-atacante Rafinha, que sentiu o tornozelo no aquecimento do jogo do meio da semana e não foi acionado, participou normalmente da atividade e pode voltar ao time.
Já o lateral-direito Maílton, o zagueiro Rhodolfo, o volante Matheus Sales, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e o atacante Ezequiel Cerutti ainda fazem trabalhos com os fisioterapeutas do clube.
Sem o técnico Gustavo Morínigo, que também testou positivo para Covid-19, o auxiliar Júlio Sérgio comandará o time alviverde pela quarta vez. O Coxa está em 18º lugar, com 26 pontos.
Situação
A 32ª rodada começa hoje: 19h – São Paulo x Coritiba e 21h – Vasco da Gama x Atlético/MG. Amanhã: 16h – Ceará x Palmeiras, Athletico/PR x Flamengo e Internacional x Grêmio; 18h15 – Santos x Goiás, Sport x Bahia e Atlético/GO x Fortaleza e às 20h30 – Fluminense x Botafogo. Na segunda-feira, 20h – Corinthians x Red Bull Bragantino.
A classificação está assim: 1) Internacional 59, 2) São Paulo 57, 3) Flamengo 55, 4) Atlético/MG 54, 5) Palmeiras e Grêmio 51, 7) Fluminense 47, 8) Corinthians e Santos 45, 10) Ceará 42, 11) Red Bull Bragantino 41, 12) Athletico/PR e Atlético/GO 39, 14) Fortaleza 35, 15) Bahia, Sport e Vasco da Gama 32, 18) Coritiba e Goiás 26 e 20) Botafogo 23.
São Paulo x Coritiba
São Paulo – SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Daniel Alves, Igor Gomes (Tchê Tchê) e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Coritiba – Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton. Técnico – Julio Sérgio.
Árbitro – Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Local – Morumbi, 19h.