Uma mulher que reside na cidade de Conchal (SP) sofreu ferimento em uma das mãos, no início da manhã desta quarta-feira (30), enquanto tentava se defender do ex-companheiro que pulou o muro, invadiu a casa dela, a manteve refém com uma faca encostada no pescoço dela e acabou preso pela Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada na Rua Adelaide de Barros, no Jardim Planalto, por volta das 5h20. A equipe foi acionada para atendimento de violência doméstica/cárcere privado, sendo que a denúncia dava conta que o ex estava armado de faca e foi para cima da vítima tentando acertá-la na região do peito.
Quando os policiais chegaram, a mulher estava dentro do imóvel e o autor mantinha, o tempo todo, a faca encostada na região do tórax – entre o peito e o pescoço dela.
O comandante do Grupo Patrulha (CGP II) deu início à verbalização, enquanto o Comando de Força e o Coordenador Operacional se dirigiam para o local. Passada uma hora e 30 minutos de negociação, o autor entregou a faca e a mulher foi libertada.
A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Pronto Socorro local. Após receber curativo na mão, ela foi liberada. O ex dela foi apresentado na Delegacia de Conchal, onde permaneceu à disposição da Justiça.