O Mandic acaba de perder uma de suas referências neste retorno do basquete adulto de Limeira às quadras. O pivô Daniel Alemão, de 41 anos, comunicou o seu desligamento da equipe.
O jogador foi expulso na partida contra o líder Tatuí, sexta-feira passada no Vô Lucato, na vitória limeirense por 79 a 70, e teria que cumprir suspensão automática diante da Liga Sorocaba, sexta-feira em Sorocaba.
Alemão pediu para que a arbitragem desse uma falta técnica em William Drudi, comandante do time visitante, que estava reclamando demais, mas quem acabou sendo advertido foi o próprio pivô. Como já tinha recebido uma técnica anteriormente, foi excluído do jogo.
Inconformado e bastante irritado, Daniel Alemão prometeu que essa seria sua última partida como profissional e cumpriu. Na reapresentação da equipe, o gigante de 2m04 comunicou sua saída ao técnico Telmo Oliveira e aos companheiros de Mandic.
Por telefone, Alemão disse que tomou essa decisão junto à sua família. “Não tem nada a ver com o time ou com qualquer jogador. Eu não quero mais passar nervoso. Gostaria de jogar basquete por prazer, mas sou muito competitivo. Meus amigos me viram nervoso na sexta. Meu filho também. Não quero mais isso para mim. Vou ficar só no máster, batendo minha bolinha, que ganho mais. Pra mim já deu. Não tem volta. Sinto muito”, justificou.
Vale lembrar que Alemão não tinha nenhum vínculo com o Mandic, ou seja, não tinha contrato e não recebia salário. Jogava por amor ao basquete da cidade, apenas para ajudar.
Segundo o historiador Kina Mercuri, foram apenas cinco jogos pelo Mandic, com 25 pontos, 20 rebotes e 3 assistências. Esteve em quadra em 78 minutos. Enfrentou São Caetano, Liga Sorocaba e Tatuí, no Vô Lucato, Catanduva e São Caetano fora de casa.
Alemão sempre foi ídolo do torcedor limeirense. Campeão paulista em 2011 em cima do Pinheiros, o pivô tem 157 jogos pela saudosa Winner. Foram 1.350 pontos, média de 8,5 por partida (555 bolas dos dois pontos, 240 lances livres, 922 rebotes, 93 assistências, 123 bolas recuperadas e 123 tocos).
Daniel Alemão também vestiu as camisas de São José do Rio Pardo, Mogi das Cruzes (eliminou a Winner em pleno Vô Lucato), Rio Claro e Brasília. Para o seu lugar, Telmo deve inscrever o pivô Alex, de 21 anos e 2m07, natural de São Paulo.