O Palmeiras está cada vez mais próximo do 11º título do Campeonato Brasileiro. No complemento da 29ª rodada, o Verdão venceu o Botafogo, de virada, no Engenhão, por 3 a 1.
O Fogão saiu na frente com Tiquinho Soares. Logo em seguida, Gustavo Scarpa, de pênalti, empatou. Ainda no primeiro tempo Mayke virou após cruzamento da esquerda de Piquerez. Dudu na etapa complementar deu números finais a partida. Matematicamente, faltam 18 pontos, mas a taça pode vir com menos.
O Palmeiras abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o Internacional, segundo colocado (63 a 53). Foi a quarta vitória seguida do alviverde.
Os próximos quatro adversários do Verdão estão do 13° lugar para baixo e três lutam contra a queda: Coritiba, Atlético-GO e Avaí.
Na quinta-feira, às 19h, o Palmeiras recebe o Coritiba e na segunda visita o Atlético-GO, às 18h. Murilo, vetado no Engenhão por causa de uma virose, deve reforçar a equipe no Allianz Parque. O desfalque será Zé Rafael, expulso no Rio de Janeiro.
BOTAFOGO 1 x 3 PALMEIRAS
GOLS – Tiquinho Soares, aos 20, Gustavo Scarpa (pênalti), aos 25, e Mayke minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 15 do segundo
LOCAL – Engenhão, no Rio.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
PÚBLICO – 15.171 pagantes (16.545 total).
RENDA – R$ 496.271,00.
BOTAFOGO – Gatito Fernández; Saravia (Rafael), Adrielson, Kanu (Matheus Nascimento) e Hugo; Tchê Tchê (Del Piage), Gabriel Pires (Victor Sá) e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Mayke (Kuscevic) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Gabriel Menino) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES AMARELOS – Kanu, Hugo e Tchê Tchê (Botafogo); Gustavo Gómez (Palmeiras).
CARTÃO VERMELHO – Zé Rafael (Palmeiras).