Com um time completamente reserva, o Palmeiras recebe o Atlético/MG, hoje às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota para o Fortaleza, sábado no Castelão, por 1 a 0 e com a vitória do Galo diante do Juventude por 2 a 0, no Mineirão, o Verdão ficou fora da disputa pelo título. O time paulista tem 58 pontos, 16 atrás do líder.
O técnico Abel Ferreira vai preservar os titulares, pois a concentração é total para a sexta decisão na Taça Libertadores da América, quando o time vai tentar a terceira conquista diante do Flamengo, sábado em Montevidéu.
O volante Felipe Melo está fazendo tratamento para dores no joelho direito. O atleta tenta reunir condições para disputar a final. Outro que busca melhores condições é Breno Lopes, preservado na última rodada por dores no tornozelo direito.
O embarque para o Uruguai está marcado para amanhã, às 15h e a chegada está prevista para 17h50, no Aeroporto Internacional de Carrasco, ao lado de Montevidéu. A delegação ficará hospedada no hotel Hilton Garden Inn.
No Atlético/MG, Cuca faz mistério. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Rever, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Juventude. Caso seja vetado, Junior Alonso retorna ao time, após defender a seleção paraguaia nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Eduardo Vargas é outro que fica à disposição.
Para ser campeão no domingo na partida contra o Fluminense diante de sua torcida, o Atlético terá que vencer o Palmeiras. No primeiro turno o Galo fez 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do venezuelano Savarino. O Galo tem 99% de chances de título, contra 1% do Flamengo, que enfrenta o Grêmio.
Na briga pelo G-4 e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, três times continuam fortes na briga: o Corinthians subiu para 60% após a vitória sobre o Santos, enquanto o Fortaleza, que venceu o Palmeiras, vai a 42%. O Red Bull Bragantino segue com 30% de chances de G-4.
Presidência
Candidata única nas eleições realizadas no sábado, a proprietária da Crefisa e da FAM foi formalmente eleita presidente e inicia oficialmente o mandato em 15 de dezembro. Leila Pereira será a 1ª mulher a ocupar o cargo na história alviverde.
Foram computados 2.141 votos, com 1.897 para a empresária e 244 votos em branco. Leila terá como vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Atual primeiro vice de Maurício Galiotte, Buosi continuará no cargo por mais um mandato.
Batizada de “Palmeiras de Todos”, a chapa encabeçada por Leila e apoiada por Galiotte foi a única a se inscrever para participar das eleições presidenciais, já que a oposição decidiu não lançar candidatura.
Formada em jornalismo e direito, Leila, de 57 anos, é gestora de outras 11 empresas, além da Crefisa/FAM.
No último mês de agosto, a empresária e Maurício Galiotte anunciaram a renovação do acordo de patrocínio da Crefisa até o final da temporada de 2024.
Situação
A 35ª rodada prossegue amanhã, às 21h30, com Fluminense x Internacional/RS. Na quinta-feira, às 19h, Santos x Fortaleza e às 20h – Ceará x Corinthians. Na segunda-feira, dia 29, às 19h – Atlético/GO x Bahia. Na terça-feira, dia 30, às 19h – Juventude x Red Bull Bragantino. Na quarta-feira, dia 01/12, às 21h – América/MG x Chapecoense. No dia 02/12, quinta-feira, será a vez de Grêmio x São Paulo. Completando a rodada, na sexta-feira, dia 03/12, às 19h – Athletico/PR x Cuiabá e às 20h – Sport x Flamengo.
Hoje, em jogo atrasado da 2ª rodada, o Grêmio recebe o Flamengo, às 21h, em sua arena. Também em jogo atrasado, mas pela 30ª rodada, o Atlético/GO enfrenta o Juventude, às 19h, em Goiânia.
Amanhã, às 21h30, o São Paulo encara o Athletico/PR, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada. Já o jogo Bahia x Atlético/MG, válido pela 32ª rodada, será disputado no dia 2 de dezembro, às 19h, em Salvador.
A classificação está assim: 1) Atlético/MG 74, 2) Flamengo 66, 3) Palmeiras 58, 4) Corinthians 53, 5) Fortaleza e Red Bull Bragantino 52, 7) Fluminense 48, 8) Internacional 47, 9) Ceará 46, 10) América/MG 45, 11) Cuiabá 43, 12) Santos 42, 13) Athletico/PR e São Paulo 41, 15) Atlético/GO 40, 16) Juventude 39, 17) Bahia 37, 18) Grêmio 35, 19) Sport 33 e 20) Chapecoense 15.
Palmeiras x Atlético/MG
Palmeiras – Jailson, Gabriel Menino, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian Bigode). Técnico – Abel Ferreira.
Atlético/MG – Everson; Mariano, Rever (Junior Alonso), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Diego Costa e Hulk. Técnico – Cuca.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Allianz Parque, às 21h30.