Os dois times empataram sem gols na estreia contra Porto e Inter Miami
O Palmeiras entra em campo hoje em busca de sua primeira vitória no Mundial de Clubes da FIFA.
O Verdão enfrenta o Al-Ahly, do Egito, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da competição. A partida terá a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e DAZN.
Na estreia, nenhuma das equipes conseguiu vencer. O Palmeiras jogou melhor, mas ficou no empate sem gols contra o Porto. Os egípcios tiveram o mesmo resultado no jogo inaugural da competição, contra o Inter Miami.
E olha que o Al-Ahly desperdiçou um pênalti com Trezeguet, que parou na defesa do goleiro argentino Ustari. A diretoria do time egípcio foi radical e multou o reforço de peso pelo erro.
Abel Ferreira não deu indícios da escalação do Palmeiras, mas elogiou as entradas de Paulinho e Flaco López no segundo tempo contra o Porto. Vitor Roque corre um sério risco de ir para o banco de reservas neste segundo confronto.
Com todos empatados no Grupo A com um ponto, o Verdão depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time paulista ainda encara o Inter Miami, de Lionel Messi, na próxima segunda-feira. Será a estreia do novo uniforme da Puma.
O técnico português José Riveiro deve promover a entrada de Zizo no Al-Ahly, já que Ashour saiu machucado na estreia.
Palmeiras e Al-Ahly se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história. Até aqui, o Verdão tem uma vitória e um empate contra esse rival. No 0 a 0 de 2021, o Verdão perdeu para o adversário na disputa de pênaltis e se tornou o primeiro brasileiro derrotado em uma disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes.
O Verdão se classificou para o novo torneio por ter sido campeão da Copa Libertadores em 2021. Já o clube egípcio conseguiu a sua classificação por ter ganho três vezes a Liga dos Campeões da AFC entre 2021 e 2024.
Palmeiras x Al-Ahly
Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque (Flaco López). Técnico – Abel Ferreira.
Al-Ahly – Mohamed El-Shenawy; Mohamed Hany, Achraf Dari, Yasser Ibrahim e Ahmed Kouka (Attiyat Allah); Marwan Attia, Mohamed Ben Romdhane, Hamdy Fathy e Zizo; Abou Ali e Trezeguet. Técnico – José Riveiro.
Árbitro – Anthony Taylor (Inglaterra)
Local – MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, às 13h (de Brasília)
1ª Rodada:
Grupo A:
Al-Ahly 0 x 0 Inter Miami
Palmeiras 0 x 0 Porto
Grupo B:
PSG 4 x 0 Atlético de Madrid
Botafogo 2 x 1 Seattle
Grupo C:
Bayern de Munique 10 x 0 Auckland City
Boca Juniors 2 x 2 Benfica
Grupo D:
Chelsea 2 x 0 Los Angeles FC
Flamengo 2 x 0 Esperance/TUN
Grupo E:
River Plate 3 x 1 Urawa Red
Monterrey/MEX 1 x 1 Inter de Milão
Grupo F:
Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund
Ulsan Hyundai 0 x 1 Mamelodi Sundowns
Grupo G:
Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca
Al Ain 0 x 5 Juventus
Grupo H:
Real Madrid 1 x 1 Al-Hilal
Pachuca 1 x 2 Red Bull Salzburg
Jogos de hoje:
13h – Palmeiras x Al-Ahly
16h – Inter Miami x Porto
19h – Seattle x Atlético de Madrid
22h – PSG x Botafogo/RJ
Jogos de sexta-feira:
13h – Benfica x Auckland City
15h – Flamengo x Chelsea
19h – Los Angeles FC x Esperance/TUN
22h – Bayern de Munique x Boca Juniors