Num jogo com três expulsões, o Palmeiras segurou o empate sem gols diante do Atlético/MG, venceu nos pênaltis por 6 a 5 e avançou à semifinal da Taça Libertadores da América pelo terceiro ano seguido. No jogo de ida, os rivais empataram por 2 a 2, no Mineirão.
No Allianz, Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos por entradas violentas. O Palmeiras se fechou. No fim, Eduardo Vargas recebeu o cartão vermelho do árbitro colombiano Wilmar Roldán por reclamação.
Nos pênaltis, o Palmeiras teve muita competência. Converteu todas as cobranças. Até que Rubens, que entrou na etapa complementar no lugar de Guilherme Arana, parou em Weverton.
O tricampeão continental e vencedor das últimas duas edições vai enfrentar na semifinal Athletico-PR ou Estudiantes, que duelam na Argentina. Na ida, em Curitiba, deu empate sem gols.
PALMEIRAS 0 (6) x 0 (5)ATLÉTICO-MG
LOCAL – Allianz Parque.
PÚBLICO – 40.433 torcedores.
RENDA – R$ 4.394.735,85.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu (Luan) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho (Sasha); Ademir (Nacho), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca.
ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL).
CARTÕES AMARELOS – Zaracho, Gómez, Arana, Nathan Silva, Abel, Dudu e Hulk.
CARTÕES VERMELHOS – Danilo, Scarpa e Vargas.