Times estão pressionados após serem eliminados na Copa do Brasil
Palmeiras e Corinthians se enfrentam hoje, às 19h, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vencedor terá a chance de aumentar ainda mais a crise do rival.
TRANSMISSÃO RÁPIDO NO AR E RÁDIO MIX 770 AM
Os dois times entram pressionados em campo, pois foram eliminados no meio de semana da Copa do Brasil e deixaram de engordar seus cofres com mais R$ 2,7 milhões.
O Verdão perdeu a classificação para as oitavas de final em casa, ao ser derrotado pelo CRB no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 4 a 3. E olha que o time de Abel Ferreira havia vencido o jogo de ida em Maceió por 1 a 0.
Já o Timão sabia que sua missão em Goiânia seria quase impossível, após perder para o Atlético/GO por 2 a 0, em Itaquera. O alvinegro evoluiu, fez boa partida, mas não saiu do 0 a 0.
O Palmeiras estreou no Brasileirão com derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã e depois se reabilitou com a vitória diante da Chapecoense por 3 a 1, no Allianz Parque. Atualmente, ocupa a 7ª posição da tabela.
Abel Ferreira não poderá contar com o goleiro Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia) e Matías Viña (Seleção Uruguaia). Além deles, foram vetados Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gabriel Veron e Michel. Kuscevic treinou normalmente, mas aparece como dúvida.
Sua única dúvida está no meio de campo entre Zé Rafael e Gustavo Scarpa. Se optar pelo primeiro, Verdão será mais defensivo. Se escolher o segundo, vai pressionar o rival desde o início.
O Palmeiras decidiu aceitar a oferta da Conmebol e terá o elenco, membros da comissão técnica e alguns funcionários vacinados contra a covid-19. A delegação viaja no início da próxima semana a Assunção, no Paraguai, para receber a primeira dose do imunizante do laboratório chinês Sinovac. No fim de abril, a Conmebol recebeu o lote de 50 mil vacinas doadas pela farmacêutica chinesa.
O Corinthians estreou com derrota para o Atlético/GO por 1 a 0, na Arena Néo Química. Mas recuperou os pontos perdidos em casa com a vitória sobre o América/MG por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Timão é o 10º colocado.
Sylvinho terá o retorno do lateral Fagner, que cumpriu suspensão automática em Goiás. Na esquerda, Fábio Santos deverá ser titular no lugar de Lucas Piton.
Cada vez mais perto da despedida, o meia Otero não deve mais defender a camisa do Corinthians. Com contrato somente até 30 de junho, o jogador foi convocado para defender a seleção da Venezuela na Copa América, que começará amanhã e será encerrada no dia 10 de julho, em solo brasileiro. O último jogo da Venezuela na fase de grupos erá no dia 27, contra o Peru, em Brasília.
Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 371 vezes, com 131 vitórias do Verdão, 128 do Timão, além de 112 empates. O time alviverde já balançou as redes 530 vezes e sofreu 486 gols.
Palmeiras x Corinthians
Palmeiras – Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico – Abel Ferreira.
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil (João Victor), Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan: Gustavo Mosquito, Jô (Ramiro) e Mateus Vital. Técnico – Sylvinho.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Local – Allianz Parque, 19h.