O Nacional mostrou a que veio no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando hoje à noite no Estádio Comendador Agostinho Prada, o time da capital derrotou o Independente por 2 a 0, pela 1ª rodada.
Apesar da derrota, os torcedores galistas aplaudiram o Independente, que criou boas chances e no fim ainda desperdiçou uma penalidade máxima.
O Independente começou melhor e logo aos 4 minutos, o meia Thales recebeu na entrada da área e finalizou com extremo perigo, rente ao poste direito do goleiro Maurício.
A resposta do Naça veio aos 12 com Luan. O lateral-direito avançou ao ataque e bateu para a defesa de Matheus.
O time visitante começou a gostar do jogo e aos 24, o centroavante Douglas Santos desceu sozinho pela direita. O chute cruzado foi defendido por Matheus.
No minuto seguinte o Independente voltou a criar. Thales serviu Israel, que cortou por dentro e mandou forte para uma grande defesa de Maurício, que mandou para escanteio.
Aos 29, o lateral Fabão pegou uma sobra de fora da área e bateu forte. A bola raspou a trave galista. Foi por pouco.
Até que aos 31 minutos, o zagueiro Matheus inverteu na esquerda para Fabão, que ganhou no alto de Carlinhos. A bola caiu com Paolo, que invadiu a área e cruzou para trás. Douglas Santos pegou de primeira, no canto esquerdo de Matheus: 1 a 0.
O Galo quase empatou aos 40, quando Ryan Souza cruzou da esquerda e Soldado, em sua única oportunidade no primeiro tempo, cabeceou à direita de Maurício.
O Independente não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo e foi engolido pelo Nacional. Aos 3, um chute de Digão de fora da área assustou.
Aos 11, Henrique falhou feio em um passe no meio de campo e armou um contra-ataque do Nacional. Paolo puxou pela esquerda, cortou por dentro e exigiu uma ótima defesa de Matheus.
Imediatamente, Petterson Martins mexeu em três peças, tirando Ryan Souza, Thales e Guerron para as entradas de Marlon, João Jesley e Robert. O Galo caiu ainda mais de produção.
O único que dava trabalho era Israel. O ponta já caiu no agrado do torcedor e foi um tormento para a defesa do Nacional.
Aos 22 minutos, Vinícius Peixoto arriscou e quase ampliou. Aos 28 não teve jeito. No cruzamento da direita, a defesa alvinegra ficou olhando e Paolo tocou por cima de Matheus para fazer 2 a 0.
Israel era o único jogador do Independente que criava algo. Aos 37, ele fez jogada individual pela esquerda, trouxe por dentro e mandou forte para mais uma defesa de Maurício. Na cobrança do escanteio, cabeçada de Soldado e outra intervenção do arqueiro do Naça.
Aos 47, em uma cobrança de falta frontal de Matheus Moreno, o goleiro galista Matheus foi no ângulo buscar, evitando o terceiro. Uma defesa espetacular.
O Independente poderia ter descontado aos 50 minutos, quando Israel foi derrubado por Luan na área após infiltração pela esquerda. Mas Soldado parou na defesa de Maurício, no meio do gol e com os pés. Final, 2 a 0. O centroavante chorou muito após a partida.
Na próxima rodada, o Independente vai a Barretos na sexta-feira enfrentar o time da casa, às 20h. Já o Nacional receberá o Penapolense, no sábado, às 15h.
Independente 0 x 2 Nacional
Gols – Douglas Santos aos 31 minutos do 1º tempo e Paolo aos 28 minutos do 2º tempo (NAC)
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – João Batista do Nascimento Avelino
Independente – Matheus; Carlinhos (Diego), Kleberson, Guilherme Prates e Ryan Souza (Marlon); Henrique, Luiz Henrique (Mulatinho) e Thales (João Jesley); Israel, Soldado e Guerron (Robert). Técnico – Petterson Martins.
Nacional – Maurício; Luan; Pedro Stevan, Matheus Serraglia e Fabão (Vinícius Dutra); Marcos Vinícius, Digão e Vinícius Peixoto (Matheus Moreno); Paolo (Vitinho), Douglas Santos (Hanyel) e Nicolas (Victor Hugo). Técnico – Diego Sousa.
Ocorrências – cartões amarelos para Ryan Souza (IN) e Matheus (NAC).