Não deu para o Palmeiras em Abu Dhabi. O Chelsea venceu por 2 a 1, na prorrogação e conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
O time inglês abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda de Hudson, cabeçada certeira do belga Lukaku. O Verdão empatou nove minutos depois com Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Penalidade cometida pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva.
No tempo extra, o zagueiro Luan cortou uma bola com a mão na área e o árbitro marcou pênalti. Kai Havertz cobrou bem e marcou o gol do título. O mesmo Havertz que havia marcado o gol do título da Champions League sobre o Manchester City. Deu tempo ainda de Luan ser expulso.
CHELSEA 2 X 1 PALMEIRAS
GOLS – Lukaku, aos 9, Raphael Veiga (pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo. Havertz (pênalti), aos 11 do segundo tempo da prorrogação.
LOCAL – Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi.
ÁRBITRO – Chris Beath (Austrália).
PÚBLICO – 32.871 presentes.
CHELSEA – Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech) e Hudson-Odoi (Saúl); Mount (Pulisic), Havertz e Lukaku (Werner). Técnico: Thomas Tuchel.
PALMEIRAS – Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
Al-Ahly em terceiro
O Al Ahly goleou o Al Hilal por 4 a 0, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, e garantiu o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa, mesma posição que alcançou na última edição do torneio, quando derrotou o Palmeiras, nos pênaltis. Os gols do time egípicio foram marcados por Ibrahim, duas vezes, Kader e Al Sulaya. Os árabes tiveram Matheus Pereira (brasileiro) e Kanno expulsos.