Museu do Videogame Itinerante abre as portas no Tivoli Shopping em Santa Bárbara d’Oeste

O Tivoli Shopping de Santa Bárbara d’Oeste (SP), deu início neste sábado (18) a exposição do museu do videogame itinerante. A ideia de criar o museu foi da esposa do colecionador, Cleidson Lima.

Devido a quantidade de consoles, a casa do colecionador já estava toda coberta por videogames. Todos os cômodos tinham ao menos algum equipamento eletrônico. Foi então que a esposa pediu para que seu marido tomasse uma atitude a respeito da sua coleção, surgindo então a iniciativa de fazer a exposição dos videogames.

O museu apresenta coleções de todos os modelos como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre muitos outros.

O maior destaque do Museu do Videogame Itinerante é a possibilidade de observar, mas, também, poder jogar a cada um dos consoles e jogos presentes, dos modelos mais antigos aos mais novos.

Além disso, outras marcas do evento são os campeonatos para os jogadores presentes, um grande telão para todos jogarem Just Dance e, até mesmo, um concurso de Cosplay.

O Museu do Videogame Itinerante estará presente no Tivoli Shopping até o dia 2 de junho e a entrada é gratuita e aberta ao público.

 

FOTO: Divulgação/ Facebook Museu do Videogame Itinerante

Compartilhe!