Um motorista, de 27 anos, que trabalha por aplicativo, foi preso neste sábado pela Polícia Militar de Limeira (SP), durante a ação de policiais da Companhia de Força Tática, após a descoberta de que ele vinha sendo procurado, pela Justiça do Estado de Minas Gerais, pela prática de diversos crimes de Roubos (artigo 157 do Código Penal).
Segundo policiais da viatura de F.T. I36031 e do Tático 90 (F.T. I-36017), durante a Operação Adaga – X, com foco em infratores envolvidos em roubos e furtos de veículos, passando pela Avenida Dezoito, no bairro do Ferrão, eles observaram a atitude suspeita do condutor de um Nissan Versa.
Os policiais viram que, enquanto estava atrás de uma das viaturas, o homem conduzia o veículo rapidamente. Ao aproximar-se, ele freou bruscamente, estacionando em seguida. Essa atitude despertou a suspeita da equipe, que decidiu verificar quem eram os ocupantes do veículo e o motivo da interrupção repentina do trajeto.
De imediato, os policiais retornaram pela via e foram de encontro ao carro. Na abordagem, eles constataram que o condutor era motorista de aplicativo e as demais ocupantes eram clientes.
Foram realizadas busca pessoal, no motorista e passageiras, e no carro, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Mas, quando consultaram os documentos do condutor, os PMs verificamos que ele estava sendo procurado e que os roubos foram cometidos na cidade de Viçosa (MG).
Ele possuía condenação definitiva para cumprimento de pena de 7 anos em regime fechado. Diante da descoberta, o motorista foi levado à Santa Casa de Limeira, para realização de exames cautelares, enquanto que as passageiras foram liberadas.
Depois, o homem foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Rodrigues , após as formalidades de Polícia Judiciária, determinou sua recolha ao cárcere, permanecendo o motorista à disposição da Justiça.