Quatro gigantes da Europa estarão em campo hoje nos Estados Unidos pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o PSG enfrenta o Bayern de Munique e às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Borussia Dortmund encara o Real Madrid.
O PSG chega para o confronto decisivo após golear o Inter Miami por 4 a 0, eliminando o time de Messi nas oitavas de final da competição. Do outro lado, Bayern também chega embalado para buscar uma vaga na semifinal depois de derrotar o Flamengo por 4 a 2.
O PSG terminou a primeira fase como líder do Grupo B, à frente de Botafogo, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Já os vencedores da Bundesliga ficaram em 2º lugar na chave liderada pelo Benfica, que ainda tinha Boca Juniors e Auckland City.
Bayern de Munique e PSG já disputaram a final da UEFA Champions League, vencida pelos bávaros por 1 a 0 com gol de Coman. De acordo com OGol, as equipes se enfrentaram em 14 jogos em todas as competições, com oito vitórias do Bayern de Munique e seis triunfos do PSG.
Provável PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz, Vitinha; Barcola (Dembélé), Doué, Kvaratskhelia. Técnico – Luis Enrique.
Provável Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Tah, Upamecano, Stanisic; Kimmich, Goretzka; Olise, Musiala, Coman; Kane. Técnico – Vincent Kompany.
Já Real Madrid e Borussia se enfrentaram no ano passado na final da Champions League, com vitória merengue por 2 a 0. Na fase de liga da competição na última temporada, um novo encontro, com mais um triunfo espanhol, desta vez por 5 a 2.
Nas oitavas de final, o Real fez 1 a 0 na Juventus, enquanto o Borussia eliminou o Monterrey por 2 a 1. A equipe pode ter Mbappé como titular pela primeira vez na competição.
O Borussia tem quatro baixas confirmadas: Jobe Belligham está suspenso, enquanto Emre Can, Salih Ozcan e Nico Schlotterbeck foram vetados.
Este será o 17ª encontro entre as equipes e o time merengue tem amplo domínio no confronto. No retrospecto geral são oito vitórias do Real Madrid contra três do Borussia Dortmund e cinco empates.
Provável Real Madrid – Courtois; Alexander-Arnold, Antonio Rudiger, Huijsen e Fran Garcia; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Vinicius Junior, Arda Güler e Gonzalo García (Mbappé). Técnico – Xabi Alonso.
Provável Borussia Dortmund – Kobel; Sule, Anton e Bensebaini; Ryerson, Nmecha, Gross e Svensson; Sabitzer, Adeyemi e Guirassy. Técnico – Niko Kovac.