Limeirense tem WhatsApp ‘clonado’ ao acreditar que ganhou promoção no Instagram

Uma mulher, de 40 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) na noite de quinta-feira (16) para relatar ter caído no “golpe do WhatsApp” e perdido sua conta no aplicativo de mensagens para um golpista. O criminoso ligou para dizer que ela tinha ganhado uma promoção no Instagram e a convenceu a fornecer o código de segurança de seu aplicativo.

Segundo a mulher, ela recebeu a ligação na tarde de quinta, em que o golpista falava que para ela receber o prêmio precisaria confirmar o código de seis números que seria enviado por SMS (mensagem de texto) em seu celular.

Na verdade, esses números não estavam relacionados a uma promoção, mas se tratava do código de segurança de seu WhatsApp. Com esse código, o criminoso tem a possibilidade de tomar posse do aplicativo da pessoa, o que é popularmente chamado de “clonagem”.

De acordo com a vítima, ao desligar a ligação ela já notou que seu WhatsApp tinha sido tomado e não tinha mais acesso às conversas. Ela percebeu então que foi vítima de um golpe e procurou a delegacia de Polícia. Até o momento do registro da ocorrência, ela não tinha conhecimento se contatos dela tinham sido vítimas do golpista.

Saiba como não cair no Golpe do WhatsApp nesta reportagem produzida pelo Rápido no Ar >> Atenção; não perca seu WhatsApp para bandidos!

Compartilhe!