A Prefeitura de Limeira, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), que segue atuando no combate aos pancadões e à atividade irregular de flanelinhas em diversos pontos da cidade, prendeu, no sábado (12), na praça Luciano Esteves, no Centro, um homem que atuava como flanelinha e possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
No sábado à noite, o prefeito Murilo Félix acompanhou as ações contra os pancadões nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Belinha Ometto, Parque Novo Mundo, Ernesto Kühl e Nova Europa. Nesse dia, foi registrado o maior número de ocorrências, com quatro veículos apreendidos.

“Esse será um trabalho contínuo da Guarda Civil Municipal, em parceria com outras secretarias. A Lei do Pancadão deve ser cumprida. Não podemos mais tolerar a perturbação do sossego, o fechamento irregular de ruas e o funcionamento fora das normas de alguns bares”, afirmou o prefeito Murilo Félix.
Na semana passada, oito veículos foram apreendidos com base na Lei nº 5.515, que estabelece limites para emissão de sons e ruídos por veículos automotores, incluindo motocicletas. Na sexta-feira (11), agentes da GCM flagraram um trio elétrico com emissão sonora acima do permitido e, ainda, um indivíduo portando um simulacro de arma de fogo.
A multa para quem descumpre a legislação é de R$ 4.072,20. Em caso de reincidência, o valor dobra na primeira infração e quadruplica a partir da segunda. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 (GCM), pelo 156 (Ouvidoria) ou pelo aplicativo eOuve.