Jovem que salvou menino de cachorro ganha curso e conserto do celular

O vídeo de um jovem salvando um menino, de 4 anos, do ataque de um cachorro da raça pitbull no Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais. Patrick do Céu, de 20 anos, ficou conhecido nacionalmente e tem recebido apoio de diversas formas devido ao seu ato de coragem.

O jovem, que tem uma filha e atualmente não está trabalhando, teve sua história contada em diversos meios de comunicação e telespectadores comovidos enviaram mensagens para ele.

Entre agradecimentos e elogios vieram duas ofertas. “Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que você faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade”, disse o telespectador Wanderson Abreu.

Além disso, ele também terá o celular consertado, já que o aparelho acabou danificado enquanto ele tentava afastar o cachorro da criança.

“O que você fez foi incrível. Por ter ficado com o seu ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada”, prometeu Marcos Paulo Santos de Azevedo.

Patrick disse que pensou na filha passando pela situação e se sentiu obrigado a ajudar.

“Fiquei monitorando o cachorro. Foi quando o João Paulo e a babá apareceram e o cão avançou. Vi o menino no chão com o cachorro em cima, pensei na minha filha, e graças a Deus consegui separá-los”, disse o jovem.

O cão está no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. De acordo com a Vigilância Sanitária, ele deve ficar em observação por dez dias.

Compartilhe!