Um dos reforços de peso do Independente para o Campeonato Paulista da Série A-4 será o atacante Ty Sandows, de 28 anos, outro ex-Grêmio.
Nascido em Joanesburgo, na África do Sul, Tyroane Sandows atuou nas últimas temporadas em seu país, vestindo as camisas do Maritzburg e do Cape Town All Stars.
Aos 10 anos de idade, Ty participou de um projeto social na África do Sul e foi selecionado para passar uma semana treinando no São Paulo. Silva, que na época comandava a base tricolor (Sub-13), viu potencial no menino e pediu para que ele ficasse.
Foi uma tremenda mão de obra para sua permanência no Brasil. Até o Consul Geral da África do Sul, Yossuf Omar, precisou participar da negociação. Como não falava português, Ty foi matriculado na St. Nicholas, uma escola internacional.
O menino era tão encantador que foi convidado pela família Calabro para morar junto. Ele se naturalizou brasileiro anos mais tarde e foi para o Grêmio, onde foi promovido ao time principal pelo técnico Renato Gaúcho. Foi logo após sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 pela Seleção Sul-Africana.
Em 2019 acertou sua ida para a Ponte Preta. Passou pelo Figueirense e retornou ao Grêmio. Agora vem para o Independente para ser um dos líderes da equipe de Petterson Martins.
Trata-se do 16º reforço galista. O elenco tem até agora os goleiros Matheus e Davi Borelli, os laterais Ryan Beraldo, Ryan, Batata e Gabriel Ongarelli, os volantes Joel, Vitor, Luís Henrique, Henrique e Guilherme Prates, os meias Thales e Rai Vargas e os atacantes Soldado, Israel e Ty Sandows.