Dois homens, com 23 e 33 anos, vão responder por crime de tentativa de homicídio depois que um deles apontou uma arma de fogo para policiais militares da 4ª Companhia de Piracicaba (SP) e ameaçou a atirar num deles. No revide, um dos envolvidos foi socorrido com um tiro na nádega e outro levou um tiro em uma das pernas.
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (13), quando a PM patrulhava pela área central de Piracicaba e deparou com a dupla numa moto que, na tentativa de abordagem, fugiu do local – o piloto da moto arrancou em alta velocidade.
Enquanto os militares estavam atrás deles, viam o garupa mexer a todo momento na cintura e olhar para trás. Chegando no bairro Areão, bem distante do Centro, um dos ocupantes da moto teria apontado a arma para um PM e ameaçado atirar.
Foi quando este militar sacou sua arma e disparou duas vezes acertando a dupla. Mesmo ferido, o piloto da moto continuou em fuga. De repente, ele perdeu o controle da direção e bateu em um ponto de ônibus. Mesmo assim, segundo a polícia, os dois tentaram escapar.
Vendo que estavam cercados, eles ergueram as mãos e disseram que haviam “perdido”. Com um deles foi apreendido um revólver calibre 38, com uma munição picotada, e a moto não estava no nome de nenhum dos dois. Após serem medicados na Santa Casa, eles foram levados para a delegacia e ficaram à disposição da Justiça. A moto foi apreendida.