Um homem, de 32 anos, foi preso na noite de quarta-feira (22) por receptação e por adulterar a placa de um veículo furtado. Ele foi flagrado pela Polícia Militar na Rodovia Anhanguera, quando passava por Limeira (SP) rumo a Americana (SP).
A caminhonete L200 Triton tinha sido furtada pela manhã no pátio de uma Unidade Básica de Saúde em Santa Bárbara D’Oeste (SP), onde seu proprietário, um enfermeiro, de 39 anos, trabalhavam. Dentro do veículo estavam também documentos pessoais do enfermeiro.
Ao notar a ausência do veículo, ele comunicou o furto à Polícia Militar. Policiais de Limeira teriam descoberto a presença da caminhonete na cidade por meio do Sistema Detecta, de rastreamento inteligente, e passaram a buscar pelo veículo.
PERSEGUIÇÃO
A suspeita dos PMs começou ao avistarem uma caminhonete com características semelhantes, apesar da placa ser diferente. Ao tentaram averiguar, o motorista passou a fugir em alta velocidade. O condutor chegou a entrar na cidade, no Jardim Olga Veroni, ainda em fuga, e voltou à Rodovia. Com o apoio de outras viaturas, os PMs conseguiram deter o indivíduo.
A caminhonete tinha um dos vidros quebrado e uma chave de fenda com um ímã na ignição. Os objetos tinham sido usados para dar partida no veículo, já que a chave ficou com o proprietário. As placas estavam adulteradas onde o número 6 foi trocado pelo 8 com fita isolante.
O indivíduo afirmou que receberia R$ 200 para levar o veículo produto de furto de Limeira até Americana. Ele admitiu ter adulterado o último número das placas da caminhonete. Preso em flagrante, ele foi levado para o Plantão Policial para o registro da ocorrência e ficou encarcerado para responder pela receptação e pela adulteração da placa.