A Polícia Civil de Limeira investiga um caso de injúria racial ocorrido na tarde desta quinta-feira (3), dentro de um shopping no bairro Egisto Ragazzo em Limeira. A vítima de 36 anos, registrou boletim de ocorrência após ser alvo de ofensas racistas enquanto trabalhava na limpeza do centro comercial.
Segundo o relato oficial, ela informou que fazia a higienização do local quando avisou um casal sobre o piso estar molhado. O homem, que estaria distraído no celular, teria se irritado com o alerta e passado a ofendê-la verbalmente. Entre os insultos, segundo o BO, ele teria dito: “Cala a boca, sua macaca”.
A mulher do agressor também trabalha no shopping, e ele foi identificado. A vítima destacou ainda que testemunhas presenciaram o episódio e prestarão depoimento.
A mulher relata que não sofreu ferimentos físicos, mas registrou a ocorrência como crime de preconceito de raça ou cor, previsto na Lei 7.716/89. O caso está sendo apurado pelo 3º Distrito Policial de Limeira.
A Polícia informou que o autor ainda não foi localizado, mas diligências estão em andamento para identificação formal e possível responsabilização.