Flamengo e Palmeiras fazem um jogo decisivo nesta quinta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times ainda sonham com o título e aquele que vencer, seguirá firme e forte na briga. O perdedor ficará distante do caneco.
Como o Maracanã está sendo preparado para a final da Taça Libertadores da América, o jogo foi transferido para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.
O Verdão está com o fôlego em dia, apesar de disputar três competições simultâneas. Mesmo estando na final da Taça Libertadores contra o Santos e da Copa do Brasil contra o Grêmio, o alviverde não abandona o Campeonato Brasileiro.
A maior prova foi a goleada inapelável sobre o Corinthians por 4 a 0, no meio de semana, no Allianz Parque. O Palmeiras chegou aos 51 pontos e começou a rodada a seis do líder São Paulo.
Além de ter um jogo a menos (contra o desesperado Vasco da Gama em casa), o Verdão ainda terá o confronto direto com o próprio Tricolor. Ou seja, tem muita chance de ser o campeão nacional.
Pensando nisso, Abel Ferreira deverá colocar um time forte em campo. O português terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que estava suspenso contra o Corinthians.
Mas o treinador segue sem poder contar com o zagueiro Gustavo Gómez (lesão na virilha) e com o atacante Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda).
No Flamengo, a vitória sobre o Goiás por 3 a 0, em Goiânia, serviu para tranquilizar o elenco, que vinha pressionado pelos últimos tropeços. O Mengão chegou aos 52 pontos e segue na disputa pelo título.
O técnico Rogério Ceni terá o retorno do meia Gerson, que estava suspenso. O goleiro Diego Alves, ausente diante do Goiás, deve voltar ao time titular no lugar de Hugo Souza.
A grande dúvida de Ceni está no meio de campo. Diego Ribas foi um dos destaques contra o Goiás e pode ganhar mais uma chance. Nesse caso, Everton Ribeiro, mesmo convocado recentemente para a seleção brasileira, poderia parar no banco de reservas.
A imprensa carioca chegou a citar que William Arão poderia ser improvisado na zaga ao lado de Rodrigo Caio para que Diego Ribas seguisse no time titular. Nesse caso, Gustavo Henrique, que não vive uma boa fase, iria para o banco de reservas.
Flamengo x Palmeiras
Flamengo – Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego Ribas) e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico – Rogério Ceni.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Empereur e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.