Estudantes de Direito do Isca Faculdades são recebidos por Bolsonaro em visita a Brasília

Alunos do curso de Direito do Isca Faculdades, de Limeira (SP), foram recebidos pelo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, em uma visita à capital Brasília na última quinta-feira (13). Os estudantes visitaram o Palácio da Alvorada e foram convidados a entrar por Bolsonaro para participar de uma visita guiada.

Um vídeo com a presença dos alunos de Limeira foi divulgada no canal do Youtube – o Bolsonaro TV. Bolsonaro foi carismático com os estudantes, fazendo brincadeiras e posando para fotos. Em seguida, ele bateu um papo com o grupo, formado em sua maioria de mulheres, e caminhou pelas dependências do Palácio, apresentando os locais oficiais.

Uma das estudantes relatou ao presidente que insistiram em permanecer em frente ao Palácio da Alvorada para se encontrarem com Bolsonaro. Quando o grupo propôs a oração, Bolsonaro sacou um celular do bolso e pediu para iniciar uma live (transmissão ao vivo). Na transmissão, ele destacou a presença dos alunos do curso de Direito e o fato de serem em parte evangélicos, por isso fariam a oração.

Depois da prece, Bolsonaro chorou e resumiu sua trajetória começando na carreira militar, sobrevivendo ao ataque a faca durante a campanha eleitoral e por fim sendo eleito presidente do Brasil, o que ele mesmo definiu como “um milagre”.

Estudantes vão a Brasília para visita técnica jurídica e cultural
Segundo a coordenadora do curso de direito do Isca, Marta Regina Pardo Campos Freire, a cada dois anos 40 alunos do Isca Faculdades vão a Brasília para uma visita técnica jurídica e cultural. O projeto visa aprimoramento de conhecimento jurídico e cultural e vivência social dos alunos. Também está em pauta conhecer e vivenciar o mundo jurídico e político do Brasil. A coordenadora conta que são agendadas visitas a diversos órgãos do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo.

A visita deste ano teve início na terça-feira (11) e terminou na quinta-feira (13), pouco depois do encontrou com o presidente da República. Os locais visitados foram: Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Contas da União (TCU ), Museu do TCU, Advocacia Geral da União (AGU), OAB Federal, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Memorial JK, Catedral de Metropolitana de Brasília , Santuário Dom Bosco, Lago Paranoá, entre outros pontos turísticos.

“O presidente foi muito simpático e tirou foto com cada aluno. Conversei com ele e falamos sobre a possiblidade de extinção do exame da OAB, e eu disse que não concordava com a extinção”, relatou Marta. “O presidente nos convidou a entrar e conhecer a ‘casa’ dele. Nos recebeu na porta, cumprimentando a todos novamente e fez uma visita guiada ao Palácio. Depois conversou durante uma hora com o grupo todo. Os seguranças ficaram muito preocupados, e o chefe da segurança me disse que ele nunca recebeu um grupo de 40 pessoas e que estavam preocupados com a segurança, pois entramos com o ônibus até a porta do Palácio da Alvorada. Foi um momento único de emoção e alegria para os alunos”, contou a coordenadora.

Assista ao vídeo divulgado no Canal Bolsonaro TV:

Compartilhe!