O São Paulo recebe o Botafogo/RJ, nesta quarta-feira às 21h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o líder Tricolor abrirá sete pontos de vantagem para o Atlético/MG, segundo colocado.
É a grande chance do time paulista se aproximar ainda mais do tão sonhado título nacional. Depois, restarão 14 jogos para o fim.
Time comandado por Fernando Diniz vem crescendo de produção e na última rodada venceu o Sport por 1 a 0, no Morumbi, gol de Luciano, que inclusive foi eleito o jogador do mês pela CBF. Na rodada anterior, fez 3 a 1 no Bahia, em Salvador.
O único desfalque é Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo. Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno brigam pela vaga.
Esta é a segunda vez que Daniel Alves desfalca o São Paulo no Campeonato Brasileiro por suspensão. Diante do Goiás, na 20ª rodada, o jogador também não pôde atuar após levar o terceiro amarelo na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã.
Domingo tem o clássico contra o Corinthians. Entram pendurados no São Paulo os jogadores: Gabriel Sara, Tchê Tchê, Igor Gomes, Reinaldo, Léo, Vitor Bueno e Igor Vinícius, além do próprio Fernando Diniz.
Um dos segredos do sucesso do São Paulo é Luan. Desde a entrada do volante na equipe, após a derrota para o River Plate e consequentemente, a eliminação na Taça Libertadores da América, o Tricolor teve uma queda de 27% nos gols sofridos.
Antes de entrar no time, o São Paulo havia disputado 12 confrontos e sofrido 13 gols. Com Luan foram dez partidas e apenas cinco gols sofridos. Em cinco ocasiões, a equipe sequer foi vazada.
O Botafogo vive uma situação bastante delicada no Brasileirão, onde figura na penúltima colocação, com 20 pontos. O Fogão vem de derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Engenhão.
Se vencer, o time carioca chegaria aos 23 pontos e ficaria a dois do Sport, primeiro time que hoje escaparia da degola. Se a competição terminasse hoje, Vasco da Gama, Coritiba e Goiás seriam os outros rebaixados para a Série B.
São Paulo x Botafogo
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico – Fernando Diniz.
Botafogo – Diego Cavalieri, Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico – Eduardo Barroca.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Morumbi, 21h30.
*** Foto – Twitter oficial do São Paulo