Preocupado com a parte física dos jogadores e de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe alviverde busca se manter na zona de classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América.
O Palmeiras pode contar com uma escalação alternativa. Na última quarta-feira, contra o América-MG, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira poupou o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Matías Viña. O time enfrenta uma maratona de jogos, porque também está na semifinal da Libertadores.
Abel Ferreira estuda não utilizar todos os titulares diante do Bragantino. Pode deixar Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rafael Veiga e Rony, por exemplo, de fora.
Recuperado de lesão, o jovem volante Patrick de Paula pode ser utilizado para ganhar ritmo de jogo, assim como o atacante Luiz Adriano, que só entrou no segundo tempo diante dos mineiros.
Abel já adiantou que o Palmeiras “não joga com apenas 11 jogadores”, e promete rodar o elenco.
Na quarta-feira o Palmeiras visita o América-MG, no Independência, necessitando de uma vitória para ir à decisão. A ordem é não depender das cobranças de pênaltis. E, para isso, o treinador espera contar com suas principais peças “descansadas”.
Por outro lado, no Red Bull Bragantino, Lucas Evangelista e Helinho seguem vetados pelo departamento médico. Com estas baixas, o técnico Maurício Barbieri deverá repetir a escalação com a qual perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0.
O treinador, durante os treinamentos, ensaiou algumas mudanças. Matheus Jesus foi testado na vaga de Ramires, enquanto Thonny Anderson chegou a realizar algumas atividades no lugar de Bruno Tubarão. Maurício Barbieri, no entanto, optou pelo mistério e não quis antecipar a equipe que entrará em campo.
Apesar da derrota para o Athletico, o Red Bull Bragantino vinha de um bom momento na competição, mas não o suficiente para livrá-lo da luta contra o rebaixamento. O time de Bragança tem 31 pontos, contra 28 do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Palmeiras x Red Bull
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Veron, Rony e Willian. Técnico: Abel Ferreira.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ramires e Bruno Tubarão; Artur, Ytalo e Claudinho. Técnico: Claudio Maldonado (auxiliar técnico).
Árbitro – Raphael Claus (SP)
Local – Allianz Parque, 18h15.