Libertad e Palmeiras abrem nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, as quartas de final da Taça Libertadores da América.
A partida será transmitida pelo SBT, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Jorginho, e pela Fox Sports.
Jogo de volta será na terça-feira que vem, às 21h30, no Allianz Parque.
Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre River Plate e Nacional do Uruguai, que jogam nas próximas duas quintas-feiras.
O Palmeiras segue invicto na Libertadores. Foi o time de melhor campanha na primeira fase, com cinco vitórias e um empate. Nas oitavas de final, venceu com tranquilidade os dois jogos contra o Delfín, do Equador: 3 a 1, em Quito e 5 a 0, em São Paulo.
O Libertad foi mal na primeira fase. Somou apenas sete pontos e teve 38,9% de aproveitamento. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Marcou oito gols e sofreu onze. Mesmo assim, se classificou em segundo lugar do Grupo H, atrás apenas do Boca Juniors, que somou o dobro de pontos: 14.
Nas oitavas de final, o time paraguaio eliminou o Jorge Wilstermann. Venceu em casa por 3 a 1 e na Bolívia por 2 a 0. Entre os titulares, destaque para o goleiro Martín Silva, ex-Vasco da Gama.
No fim de semana, o Libertad empatou com o Sportivo Luqueño por 2 a 2 pelo Campeonato Paraguaio. O time ocupa a quarta colocação com 14 pontos ganhos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), junto com o Nacional e atrás do Cerro Porteño com 18 e do 12 de Octubre com 16.
O Palmeiras terá o retorno de Gustavo Scarpa. O zagueiro Renan, recuperado da covid-19, treinou normalmente. Quem também fica à disposição é o atacante Rony, que não enfrentou o Peixe em razão do desgaste muscular.
O Verdão empatou com o Santos por 2 a 2, sábado na Vila Belmiro. Ainda fora por conta da covid-19, o técnico Abel Ferreira acompanhou a atividade por vídeo e será substituído por Vitor Castanheira.
Na quarta-feira jogarão Grêmio x Santos, às 19h15, no Sul e Boca Juniors x Internacional/RS, às 21h30, no LaBombonera. No jogo de ida o time argentino venceu por 1 a 0, em pleno Beira-Rio.
Libertad x Palmeiras
Libertad – Martín Silva; Pablo Adorno, Matias Espinoza, Iván Piris e Diego Viera; Antonio Bareiro, Blas Cáceres, Alexander Mejía, Rodrigo Bogarín; Adrián Martínez, Sebastián Ferreira.
Palmeiras – Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Gabriel Veron e Willian Bigode. Técnico – Vitor Castanheira.
Árbitro – Fernando Rapallini (ARG)
Local – Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, 21h30.