Após a derrota para o Grêmio no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo neste sábado para seguir com boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Fluminense, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada.
Mesmo tendo a partida decisiva contra o Grêmio na quarta-feira, a tendência é de que o técnico Fernando Diniz não poupe jogadores. O treinador não descartou a possibilidade de utilizar alguns reservas, mas tem escalado força máxima durante a maratona de jogos enfrentada pelo São Paulo.
O atacante Luciano, que voltou ao time na última quarta após recuperar-se de lesão muscular, deve ser poupado. Substituto de Luciano contra o Atlético-MG, o volante Tchê Tchê está suspenso. Com isso, Pablo ou Vitor Bueno pode ser opção de Diniz caso ele poupe seu atacante titular.
O jogo deste sábado marca o reencontro de Diniz com o Fluminense, time que comandou até ser demitido em agosto do ano passado. Em setembro, foi contratado pelo São Paulo.
Hoje técnico do Flu, Marcão era auxiliar permanente da comissão do time carioca em 2019 e também gosta de equipes que valorizam a posse de bola.
Diniz e Marcão já se enfrentaram em 2019, quando o Flu venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi.
O Fluminense não quer ficar para trás na briga por uma vaga na Libertadores de 2021 e jogará sob pressão.
Distante quatro pontos do G-4, a meta no Brasileirão, o time precisa desencantar sob a direção de Marcão diante do líder São Paulo para não se distanciar da disputa pela vaga direta.
Após a saída de Odair Hellmann para o futebol dos Emirados Árabes Unidos e a efetivação do treinador do sub-23, o Fluminense fez dois jogos e somou só um ponto, o que atrapalhou os planos de brigar pelo topo.
Os cariocas focam em retornar à Libertadores. E a sequência é bem complicada. Começa neste sábado diante do líder São Paulo, depois tem o clássico com o Flamengo e o confronto direto com o Corinthians. Apagar a má impressão do segundo tempo contra o Vasco (1 a 1) e da derrota para o Atlético-GO (2 a 1) é a tarefa de Marcão já neste sábado.
O treinador não contará com o volante Hudson nem com o meia Ganso, suspensos. Por outro lado, ganhará boas opções. Calegari e Luiz Henrique retornaram da seleção Sub-20 e Wellington Silva e Yago Felipe cumpriram suspensão e estão à disposição.
O Fluminense soma 40 pontos, na sétima colocação. Ganhando, ultrapassa Grêmio e Palmeiras, que entram em campo apenas no domingo. Marcão promete surpreender o São Paulo para voltar a brigar pelo G-4.
Fluminense x São Paulo
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri Oliveira, Yago Felipe, Nenê e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Técnico: Marcão.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local – Marananã, 21h.